ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Aos 86 anos, advogada sul-mato-grossense entra no Masterchef

O convite para participar do MasterChef+ surgiu de forma inesperada

Por Thailla Torres | 25/11/2023 08:00


A advogada aposentada, Ida Saliba, Aquidauana (MS), surpreendeu telespectadores e os exigentes jurados do programa MasterChef+ ao mostrar que a idade é apenas um número. Aos 86 anos, ela é uma das participantes desta temporada exibindo sua paixão pela cozinha.

Além de sua participação no programa, ela mantém uma rotina agitada, trabalhando todos os dias da semana em seu ateliê de patchwork, onde ensina diversas técnicas de costura e artesanato em São Paulo. O aroma delicioso de café e bolo fresco é uma constante no local, e já virou uma tradição para os alunos

Natural de Aquidauana, Ida viveu em Campo Grande por um período, mantendo laços familiares na região. Mas há década vive em São Paulo onde constituiu família.

O convite para participar do MasterChef+ surgiu de forma inesperada enquanto um professor visitava seu ateliê. "Um professor estava aqui e perguntou se eu conhecia alguém que gostasse de cozinhar, e me convidaram para participar desse programa", revela Ida, destacando que, apesar de não viver da cozinha, sempre teve um amor especial pela culinária.

"Quem me conhece fala que eu cozinho bem, e devo mesmo. A gente vai ficando velha e não tendo muita condição de ficar muito tempo na cozinha, por isso decidi começar uma confecção de domas e aventais", explica ela sobre sua transição para a confecção de acessórios para cozinheiros.

Apesar de ter se mudado para São Paulo para estudar e construir sua vida, Ida mantém suas raízes e tradições. Mãe de cinco filhos e avó de sete netos, ela se orgulha de sua família, mesmo após ter ficado viúva há 17 anos. "Tenho uma família linda e maravilhosa, e uns netos espetaculares, isso me motiva diariamente", afirma com alegria.

Quando questionada sobre sua especialidade na cozinha, Ida revela: "Por coincidência, eu já fazia pratos árabes. Depois, com o casamento, passei a gostar ainda mais da comida árabe. Esse é o meu forte".

Sobre os desafios no MasterChef+, Ida mantém segredo, mas ressalta: "O importante é que o programa é incrível. Estamos em uma turma muito bacana. Sou competitiva, mas a experiência é o que mais me motiva. Vale a pena acompanhar".

Agora a família e os amigos aguardam ansiosos para ver os pratos e a desenvoltura de Ida no MasterChef+.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias