ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Após 11 anos, Recanto das Ervas fecha, mas segue com experiências

Tem muito cliente bravo com a proprietária, mas ela afirma que agora vai viver um novo momento

Por Thailla Torres | 28/11/2023 09:55
Márcia Chiad, proprietária do Recanto das Ervas, em entrevista ao Lado B em outubro.
Márcia Chiad, proprietária do Recanto das Ervas, em entrevista ao Lado B em outubro.

Durante 11 anos, o Recanto das Ervas, na Rua 13 de Junho, foi endereço certo para quem buscava comida saborosa e ingredientes naturais, mas vender comida saudável tem custo alto e, por isso, a jornalista Márcia Chiad decidiu encerrar o ciclo do restaurante. O espaço segue funcionando com uma agenda de eventos como feirinhas, workshops e outros eventos com uma pegada saudável.

Alguns clientes estão “bravos”, diz a proprietária e jornalista Márcia Chiad. Mas não teve jeito, o fechamento já estava nos planos desde que as coisas ficaram difíceis na pandemia. Da mão de obra para o preparo e cultivo, o custo ficou maior para manter a qualidade dos preparos que tinham como essência ingredientes fresquinhos e saudáveis.

“Fechamos um ciclo, depois da pandemia a gente teve bastante dificuldade de retomar. Como a gente sempre trabalhou com comida fresca, a gente sempre demandou de mão de obra e com o tempo essa dificuldade foi se desgastando”, conta Márcia.

A empresária sempre teve apreço pelas plantas e o temperinhos naturais, por isso, o cultivo por ali continua, assim como o cenário que agora vai receber pequenos eventos.

Feira do Recanto

No dia 1º, 2 e 3 de dezembro, o espaço vai receber a Feira do Recanto com diversas oficinas e até brunch a base de Panc (Plantas alimentícias não convencionais).

“Agradeço a oportunidade que tive de oferecer uma comida bacana e de qualidade, mas a decisão de fechar o restaurante foi baseada no custo da empresa que é alto . Agora seguimos com a proposta de oferecer esse espaço de qualidade de vida, de feiras, eventos. Vamos viver um novo momento, que a gente começou lá atrás, mantendo sempre a pegada saudável. Vai ser muito legal.

Quem quiser participar das oficinas do Recanto pode entrar em contato pelo Instagram; confira a programação completa abaixo.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias