ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Sabor

Após muitas tentativas, lanche no pão de alho salvou vida de João

Objetivo é “transformar’ o sabor do churrasco em família em lanche

Bárbara Cavalcanti | 12/05/2021 07:10
Lanche no pão de alho salvou negócio de João Lucas na pandemia. (Foto: Reprodução Instagram)
Lanche no pão de alho salvou negócio de João Lucas na pandemia. (Foto: Reprodução Instagram)

No ano passado, com apenas 19 anos, o empreendedor João Lucas Alves de Souza resolveu abrir um botequim no bairro Monte Castelo assim que a primeira restrição do toque de recolher acabasse. Logo no começo da pandemia, assim como a maioria, ele acreditava que a pandemia ia durar apenas pouco tempo. “E quando a primeira restrição foi suspensa, até que deu certo por uns dois meses. O botequim era um espaço pequeno, ele foi pensado para ser pequeno, então nunca teve tanta gente. Mas quando o toque de recolher voltou, meu faturamento só foi caindo”, relata. Até que, em um churrasco de família, surgiu a ideia de transformar pão de alho em lanche.

“Eu peguei o pão de alho, coloquei o restante da carne e um vinagrete e comi. E achei muito bom. Nunca tinha visto um lanche assim, não desse jeito e não em Campo Grande”, detalha. Assim começou a pesquisa de como chegar na maneira ideal de “transformar” o sabor do churrasco em família em lanche e que por fim virou o delivery Santo Pão de Alho. “Foi muito tentativa e erro. A receita da pasta de alho é minha mesmo e eu fui experimentando até dar certo. No começo ficava salgada ou meio forte, mas então fui aprimorando até a que está hoje”, explica. De acordo com o proprietário, o objetivo é fazer com que a pessoa lembre ao máximo do churrascão de domingo.

O objetivo é "transformar" o churrasco de domingo em um lanche. (Foto: Reprodução Instagram)
O objetivo é "transformar" o churrasco de domingo em um lanche. (Foto: Reprodução Instagram)

João Lucas já tinha começado a transição para o delivery por causa da pandemia. “Eu tinha pensado em fazer porções para a pessoa poder “levar o botequim para casa”, esse foi meu primeiro contato com delivery. Agora temos o lanche do pão de alho no cardápio, mas também hambúrgeres. ”, comenta.

Ainda de acordo com o proprietário, a reação dos clientes é de surpresa com a novidade. “Eles ficam até um pouco em dúvida se eles vão gostar. E a melhor reação é quando a gente recebe o feedback de que a surpresa foi boa mesmo”, explica. E ele se orgulha de não ter aparecido em nenhuma página de reclamação até agora. “Aqui o cliente sempre tem razão, tudo a gente resolve com eles da melhor forma possível”, reforça.

O Santo Pão de Alho está em funcionamento desde janeiro de 2021 e de acordo com João Lucas, agora com 20 anos de idade e após o ano passado desafiador, as coisas voltaram a dar certo. “A gente cometeu erros, mas desse pouco tempo para cá, a gente já cresceu muito. Agora eu tenho uma ideia centrada do que eu posso fazer e o que eu posso seguir”, comenta.

O Santo Pão de Alho fica na Avenida Monte Castelo, 190. As encomendas podem ser feitas no telefone (67) 99352-5353.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias