ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Banana amadureceu demais? Truque é congelar e fazer sorvete no calorão

Nessa onda de calor dos últimos dias, dica de nutricionista é usar fruta para um sorvete rápido e mais saudável para o dia a dia

Thailla Torres | 30/11/2020 08:05
Sorvete de sorvete de morango preparada pela nutricionista Aline Macedo é dica para se refrescar nos dias quentes.
Sorvete de sorvete de morango preparada pela nutricionista Aline Macedo é dica para se refrescar nos dias quentes.

Com esse calor não há mais aliviante do que uma sobremesa que refresca. Mas para quem segue uma alimentação mais saudável e não quer abusar do açúcar, a nutricionista Aline Macedo compartilha uma receita prática, que pode ser feita em minutos, para ninguém ficar sem o consagrado sorvete.

A dica do Menu da Nutricionista é um sorvete de banana congelada e morangos com textura cremosa, sem conservantes e sem açúcar. "Dá pra comer sem culpa", brinca a nutricionista.

A seleção dos ingredientes é simples, basta um xícara de morangos congelados, 1 xícara de banana congelada e duas colheres de creme de leite.

No modo de preparo, corte as bananas e os morangos e leve ao freezer até que estejam congelados. No processador ou liquidificador coloque todos os ingredientes e bata até virar uma pasta.

Mas a mistura de banana e morango nessa receita revela um truque para ninguém perder, por exemplo, a banana que amadureceu demais nesse calorão, você pode cortar e já congelar para preparar uma receita saudável nos próximos dias.

E além do sorvete, muitas outras receitas práticas garantem o frescor nos dias mais quentes. A nutricionista Gabriela Marcelino, por exemplo, já trouxe ao Menu da Nutricionista receitas de picolés saudáveis para você turbinar a geladeira com receitas menos açucaradas.

Tem opção de picolé de manga com maracujá e iogurte com morango, por exemplo. Quer mais? Confira todas as receitas do Menu da Nutricionista.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias