ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Bar investe em drinks e propõe combinações como arroz com polvo

No Carandá Bosque, restaurante traz menu autoral e ambiente onde jazz e blues reinam

Jéssica Fernandes | 06/08/2022 07:10
Cinamon whiskey feito com Jack Daniel’s, mel, limão e canela. (Foto: Arquivo pessoal)
Cinamon whiskey feito com Jack Daniel’s, mel, limão e canela. (Foto: Arquivo pessoal)

Drinks autorais que harmonizam com pratos criativos como arroz de polvo levemente picante. Inaugurado em 2021, o Show Bar Experience traz para Campo Grande a proposta da mixologia no ambiente moderno que respira o jazz e o blues. Localizado no Bairro Carandá Bosque, a casa, segundo os donos, é a primeira da vertente do Estado.

Administrada pelos sócios Déo José Rimoli Filho, de 31 anos, e Alexandre Matos Paulitsch, o bar e restaurante é uma extensão da empresa, que desde 2017 atua no ramo de eventos corporativos e familiares. Durante a pandemia, Déo explica que colocou em prática o projeto que já estava no papel. “Resolvemos aplicar o dinheiro num segmento que não fugisse dos drinks e veio a ideia do restaurante. A princípio era para ser um bar super simples, mas criamos ânimo e ficou um pouco maior”, afirma.

Para quem não conhece a mixologia, o proprietário fala sobre o conceito da casa. “Nossa missão é oferecer para o cliente uma experiência dentro da coquetelaria, ou seja, a mixologia. É para ele poder ter experiências que no resto do mundo são comuns, mas aqui não. Estamos tentando trazer a cultura dos drinks para o Brasil”, destaca.

No ambiente, bar traz bebidas autorais e exclusivas. (Foto: Alex Machado)
No ambiente, bar traz bebidas autorais e exclusivas. (Foto: Alex Machado)

Como a ideia é destacar a combinação que existe entre os ingredientes, sabores e texturas que compõem o drink, o bar conta com um menu repleto de bebidas autorais. Nessa sessão, os carro-chefes são o cinamon whiskey feito com Jack Daniel’s, mel, limão e canela defumada, o gin pitaya com tanqueray, limão, manjericão, água tônica e syrup. Outro especial é o jambú açú com vodka, aperol, syrup de toranja, limão taiti e espuma de jambu.

Além dos autorais, que ultrapassam a marca de 30, os sócios não abriram mão dos clássicos queridos pelo público, por exemplo, o moscow mule. O lugar também trabalha com cervejas e vinhos de rótulos variados, porém os drinks permanecem como estrelas principais da casa.

Para a experiência ser completa, vale experimentar alguns dos pratos exclusivos do restaurante. Déo comenta que o menu foi desenvolvido para trazer equilíbrio. “Estamos servindo bebida com teor alcoólico a mais de 40%. Tem que ter uma comidinha, porque se não você vai sair daqui caindo”, brinca.

Arroz de polvo é um dos pratos principais do menu. (Foto: Arquivo pessoal)
Arroz de polvo é um dos pratos principais do menu. (Foto: Arquivo pessoal)

O menu dispõe de entradas, pratos principais e sobremesa. O diferencial, conforme o proprietário, é que alguns pratos também são produzidos com o toque especial das bebidas disponíveis no bar.

De entrada são servidos o arancini que é o bolinho de arroz arbóreo ao vinho branco com shitake, o carpaccio ao molho de mostarda dijon com alcaparras, acompanhado de focaccia, o pastel de peixe picante e o ratatouille.

Como pratos principais estão o risoto trufado, o festival do assador com molho de acem grelhado, cebola roxa assada acompanhada de batata recheada, bacon e parmesão; risoto siciliano com miolo de acem, lombo ao molho barbecue e burguer vegetariano.  Já o arroz cremoso de polvo tem especiarias e é levemente picante, enquanto a sobremesa é o brownie baileys.

Arancini ao molho branco é opção de entrada do menu. (Foto: Arquivo pessoal)
Arancini ao molho branco é opção de entrada do menu. (Foto: Arquivo pessoal)

O ambiente com estética moderna e cores sóbrias tem música ambiente e apresentações solos na vertente do blues, jazz e músicas clássicas. No palco, o piano de 120 anos, que é herança de família do Déo, compõe o cenário que converge com a proposta musical do lugar. Além do bar e restaurante, o espaço conta com o lounge no primeiro andar.

O Show Bar Experience está localizado na Avenida Antônio Teodorowich, 327, Bairro Carandá Bosque. O horário de funcionamento é de segunda, terça e quinta, das 18h à 00h. Sexta e sábado, de 18h à 1h e domingo, das 18h à 00h.

 Déo e Alexandre administram o bar e restaurante no Carandá Bosque. (Foto: Arquivo pessoal)
Déo e Alexandre administram o bar e restaurante no Carandá Bosque. (Foto: Arquivo pessoal)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias