ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Café inaugura no jardim com menu inspirado nas viagens pelo mundo

Novo espaço na cidade é aberto, pet friendly e com cardápio especial de cafés e chás de diferentes lugares

Por Thailla Torres | 03/05/2021 06:05
Café abriu as portas em jardim super charmoso no Jardim São Bento. (Foto: Ana Paula Dalbianco) 
Café abriu as portas em jardim super charmoso no Jardim São Bento. (Foto: Ana Paula Dalbianco) 

De primeira um café vietinamita feito à base de leite condensado e gelo, até um tradicional brunch americano com direito a mimosa, uma mistura de espumante com suco bem conhecida. As receitas saborosas encontradas pela dentista Alessandra Jara, de 33 anos, em suas viagens pelo mundo viraram inspiração para o menu do novo café que abriu as portas no Jardim São Bento, em Campo Grande.

O café é charmoso, especialmente à noite, e fica localizado nos fundos de um coworking, em um jardim amplo e repleto de verde. A decoração une rusticidade de móveis feitos com madeira de demolição ao paisagismo afetivo com plantas que vieram até da casa da mãe da proprietária. Tem ainda um balanço divertido que virou cantinho ‘instagramável’ para quem não dispensa um registro nas redes sociais.

Endereço é petfriendly e tem decoração instagramável em alguns pontos.  (Foto: Ana Paula Dalbianco) 
Endereço é petfriendly e tem decoração instagramável em alguns pontos. (Foto: Ana Paula Dalbianco) 

Mas o que chama a atenção é o cardápio que leva o cliente a conhecer as receitas preferidas de Alessandra durante suas viagens pelo mundo. Aliás, foi o apreço pelos roteiros que já fez que inspirou a dentista, que continua atuando na profissão, mas decidiu ter um segundo negócio, dessa vez ao lado dos sócios e amigos Heitor Castro e Luciano Kenzo.

“Eu sempre gostei muito de comer e cozinhar, e há algum tempo eu queria abrir algo com conceito diferente em Campo Grande. Como as pessoas estão ficando mais em casa e preferindo sair durante o dia por causa da pandemia, pensei no café, que é um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo descontraído”, conta.

A inspiração do menu veio das lembranças de aromas que experimentou em diferentes viagens em família, com amigos ou até sozinha. “Na minha família todo mundo cozinha, homens e mulheres, e sempre fizemos questão de viver experiências gastronômicas durante as viagens. Então quando pensei no cardápio optei por receitas que despertassem uma curiosidade e uma surpresa nas pessoas que ainda não conheciam os pratos”.

Café da Rainha servido com 3 andares de pratos variados e mimosa. 
Café da Rainha servido com 3 andares de pratos variados e mimosa.
Dutch pancakes, que são panquecas servidas com curd de limão e blueberry; E scones, que são bolinhos à base de creme de leite e recheado de blueberry. 
Dutch pancakes, que são panquecas servidas com curd de limão e blueberry; E scones, que são bolinhos à base de creme de leite e recheado de blueberry.
Irish Coffee: café, licor Bailey's e uísque Jameson. 
Irish Coffee: café, licor Bailey's e uísque Jameson.

Além de pratos doces e salgados, o ponto alto é o cardápio de chás. Uma referência que Alessandra trouxe do período em que morou em Dublin, na Irlanda. “Lá eles têm muita influência da Inglaterra e os chás da tarde, por volta das 17 horas, é uma tradição. Seja nas cafeterias ou em casa, todo mundo costuma tomar um chá com alguma receita especial antes do jantar”.

No espaço, o cardápio tem opções para a mesma experiência. Há bebidas quentes tradicionais como café expresso, capuccino, chocolate quente. Mas vale experimentar bebidas frias como o café vietinamita que ganhou o coração de Alessandra em viagem pelo sudeste asiático. Feito à base de café, leite condensado e gelo.

Para o happy hour a sugestão é o Irish Coffe, tradicional drinque irlandês à base de café expresso, uísque Jameson, licor Bailey’s e finalizado com creme. Ou a mimosa, um clássico do brunch, combinação entre espumante com suco de laranja.

Se a preferência é uma refeição mais completa, no menu há os especiais da casa como o Chá da Rainha, com três andares de pratos servidos com sanduíches, scones (um bolinho bem típico da Inglaterra), geleias e tartes. Você ainda escolhe entre uma taçca de mimosa ou suco de laranja mais face ou chá.

Outra sugestão é o French Toast, uma rabanada versão americana, servida com mel e frutas vermelhas.

Uma visita à Bélgica durante o inverno serviu de inspiração para Alessandra servir o Belgian Waffles, que são waffles quentinhos acompanhados de caramelo com flor de sal.

Alessandra (no meio) junto de sua equipe ao lado do balanço que todos adoram tirar fotos.  (Foto: Ana Paula Dalbianco) 
Alessandra (no meio) junto de sua equipe ao lado do balanço que todos adoram tirar fotos.  (Foto: Ana Paula Dalbianco) 

Esses e outros pratos são servidos de quarta a sexta das 14h30 às 19h e aos sábados e domingos das 8h ao meio dia.

O local também é petfriendly e permite clientes acompanhados de seus cães, que devem estar na coleira.

O endereço do Gairdín é Rua Fagundes Varela, 477 – Jardim São Bento.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário