A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

13/10/2018 08:29

Casal de bruxos roda a cidade com bar em porta-malas e serve "Poção de Amor"

Carro vira bar antes e depois das baladas no fim de semana

Thailla Torres
Casal leva drinks destilados, gelo e mesa no carro. Casal leva drinks destilados, gelo e mesa no carro.

Quem dispensa a cerveja nos eventos sente falta da variedade bebidas destiladas e acaba levando a própria garrafa debaixo do braço. Foi nessa pegada que Tess e Gabriel transformaram o porta-malas de um carro em negócio, levando bebidas "diferentonas" à porta das baladas e fazendo do bar itinerante um ponto alternativo para o esquenta antes das festas.

O carro leva estrutura de um bar comum com mesa, garrafas, copos, canudinhos e muito gelo. O empreendimento começou no final de 2014, na frente do antigo Vai ou Racha, conveniência que sobreviveu durante 60 anos no bairro São Francisco e foi demolida em fevereiro do ano passado para dar lugar a uma farmácia.

Na porta que os dois tiveram a ideia de vender de bebidas e conseguir mais dinheiro para viverem juntos. Mas caíram "por acidente" no negócio, lembra o noivo Gabriel Buliani, de 25 anos. "Na verdade um amigo estava precisando juntar uma grana para viajar e decidiu vender catuaba na porta do Vai ou Racha. A gente como não tomava cerveja, levávamos nossa Jurupinga para tomar no local e com o tempo a galera foi se aproximando".

Além do casal, amigos dão força ao negócio animando na hora das vendas. (Foto: Arquivo Pessoal)Além do casal, amigos dão força ao negócio animando na hora das vendas. (Foto: Arquivo Pessoal)

O amigo que precisava da grana arrecadou o valor suficiente e abriu mão das vendas. Mas percebendo o interesse do público o casal escolheu continuar. No começo, início de 2015, sem nenhuma estrutura ou capital para começar um super-negócio, os dois encaram a rotina em cima de uma moto. "Tudo começou na moto, levava bebidas e uma mesa. Mas o negócio foi crescendo e com parte do dinheiro a gente conquistou, no ano passado, nosso primeiro".

O carro chegou na garagem de casa e ganhou função extra. De quinta a sábado, o casal se aventura pelos eventos levando bebidas diferentes, algumas, elaboradas por eles com sabor e personalidade.

O negócio ganhou nome de "Drinks da Bruxa". "No começo era eu, o Gabriel e mais dois amigos. Mas depois eles saíram da sociedade e nós continuamos". Stephanny Ornevo, de 26 anos, conhecida como Tess.

O nome do bar é inspirado na religião pagã presente na vida do casal e os drinks foram inspirados poções feitas pelas bruxas, mas tudo não passa de uma brincadeira, esclarece  Tess. "O bar não tem nada ver com a religião, é só uma brincadeira para deixar tudo mais divertido e original. As pessoas até perguntam se há magia nas bebidas que servimos, mas são apenas bebidas e misturas como qualquer outro drink", pontua.

Gol leva as poções criadas pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)Gol leva as poções criadas pelo casal. (Foto: Arquivo Pessoal)

No cardápio, além da poção do amor tem o Drink de Fada, Salamandra, Duende, Sereia o Elixir. "Não tem ingredientes muito específicos, o que muda são as dosagens. Mas há bebidas elaboradas com maçã verde, rum e menta, exemplo".

Apesar da invenção própria, os dois já arriscaram passar a receita aos clientes. "Mesmo assim teve gente que voltou e diz que não ficou igual. Elas realmente ficam saborosas", diz Gabriel.

Outro atrativo é o preço camarada. Os drinks de 500 ml não ultrapassam o valor de R$ 9,00. "Bem mais em conta que dentro das baladas da cidade. E nosso objetivo é ser democrático para atender todo mundo".

Para o mês de Halloween, quem tiver interesse de contratar o bar itinerante com estilo mais underground, o casal está disponível para preparar poções mágicas. O contato pode ser feito pelas redes sociais, clique aqui. 

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.