ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Chef dá dica de ouro para maquiar o bolinho feio de supermercado

Bruno deu maquiada em bolo comprado e provou que ninguém precisa ficar sem levar um quitute nos arraiás

Por Thailla Torres | 26/07/2022 10:38
Com doce deleite e flores comestíveis, Bruno deixou bolo muito mais bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)
Com doce deleite e flores comestíveis, Bruno deixou bolo muito mais bonito. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando a festa é no estilo “cada um leva um prato” tem sempre aquele que torce o nariz na hora de cozinhar ou investir em um prato pronto. Mas se você é do tipo que não quer ter trabalho e também anda com a grana curta, o chef de cozinha Bruno Abreu compartilhou uma dica de ouro para levar um quitute bonito e barato às festas.

Foi no meio da correria e com a necessidade de levar um prato para uma Festa Junina que Bruno resolveu comprar um bolo baratinho numa padaria de bairro. Mas como o bolo era simples demais e ele queria algo mais produzido, ele resolveu dar uma “maquiada” na receita pronta, o que virou dica até para dar um up naquele bolo feio das padarias de supermercado. Quem nunca viu?

“Meus dias estão muito corridos e quase não estou conseguindo cozinhar, por isso, precisei dar um jeito. Virou uma solução criativa que todo mundo pode apostar e ainda com ingredientes que têm em casa”, explica.

Nesse modelo de bolo baratinho, ele optou pela geleia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nesse modelo de bolo baratinho, ele optou pela geleia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Bruno é um apaixonado por flores comestíveis e já desenvolveu geleia à base das flores, por isso, usou esses dois ingredientes para decorar os bolinhos. O resultado foi uma receita bonita e instagramável. E com a pitada da geleia, o sabor também surpreendeu, é o que garante o chef. “Todo mundo gostou e aprovou”.

Dá para decorar o bolo com geleia, doce de leite ou qualquer outro doce que há em casa. Quanto às flores, elas dão um acabamento mais delicado.

“Fiz um bolo com geleia de flor de jambo, conhecida no Norte do Brasil por adormecer a língua. Além da geleia, apostei em um mix de flores, como pétalas de rosas e pata de vaca”.

Quem quiser adquirir as flores, pode entrar em contato com o chef pelo Instagram @florescomestiveiscg 

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias