ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Cheio de gostosuras, café mescla casa de vó com estilo colonial

Ambiente é todo decorado com mesas, bancos, cadeiras de madeira e plantas pequenas

Jéssica Fernandes | 21/05/2022 07:51
Grace é a proprietária do café localizado no Bairro Vila Célia. (Foto: Paulo Francis)
Grace é a proprietária do café localizado no Bairro Vila Célia. (Foto: Paulo Francis)

Em 2019, Grace Merloto, de 39 anos, abriu o Café com Arte no Bairro Vila Célia. O lugar, que é considerado um sonho realizado pela proprietária, tem uma decoração charmosa e única. Para criar o ambiente, Grace trouxe referências da casa da avó e móveis de madeira que dão um toque colonial ao lugar. De chipa, broa a biscoito de leite ninho, o café tem de tudo no menu.

Com uma varanda espaçosa, os clientes podem tomar um cappuccino com chantilly, chocolate quente e café coado sentando em um dos bancos ou cadeiras de madeira. Na área interna, as mesas de madeira com azulejos estão à disposição daqueles que quiserem pedir e comer um pão caseiro, sanduíche natural ou um bolo de pote.

Por sempre ter gostado da confeitaria, Grace é quem faz os produtos artesanais vendidos no local. Bomba de brigadeiro, bomba de castanha com creme e doce de leite, bolo de chocolate, laranja, brownie, brigadeiro, bicho de pé e biscoito de goiabada são algumas dos doces vendidos no lugar.

Ambiente é decorado com móveis de madeira e paletes. (Foto: Paulo Francis)
Ambiente é decorado com móveis de madeira e paletes. (Foto: Paulo Francis)

Além dessas opções, no menu, tem pão caseiro de gergelim, pão de leite, baguete recheado, sanduíche natural, salgados assados, empadão de frango e pão de queijo. Para acompanhar, a casa serve café coado, expresso, chocolate quente, capuccino gelado, cappuccino com chantilly, chá, café com leite e sucos.

Natural de Alto Paraná (PR), Grace mora em Campo Grande desde os 17 anos. Antes de abrir o ponto comercial, ela trabalhava numa empresa de telefonia e decidiu pedir as contas para investir no lugar dos sonhos ao lado do marido.

Em novembro de 2019, Grace inaugurou a cafeteria e finalmente realizou o projeto que almejava há anos.  “Meu primeiro trabalho foi em padaria, eu fazia docinhos e me virava. Eu sempre mexi com comida e era muito meu sonho fazer isso. Eu falo que Deus me prometeu esse lugar”, afirma.

Em junho de 2020, ela quase desistiu do negócio em razão da pandemia que fez a clientela diminuir. Na época, Grace comenta que as encomendas foram o que mantiveram o lugar. "Eu comecei a fazer encomendas em casa, como bolo, salgadinhos e empadão. Isso foi o que me salvou e, em 2021, as coisas foram melhorando", diz.

Casa serve cappuccino com chantilly e biscoito de leite ninho. (Foto: Paulo Francis)
Casa serve cappuccino com chantilly e biscoito de leite ninho. (Foto: Paulo Francis)

Para decorar o ambiente, Grace explica que procurou referências na internet, mas priorizou em deixar o espaço parecido com o lar de uma vó. "A gente mandou fazer todos os móveis e eu comecei a olhar na internet, porque queria essa mesa com detalhe de piso e meu vizinho foi quem fez todo o café para mim. Como sou do interior sempre gostei dessas coisas de casa de vó", destaca.

Após passar por alguns perrengues, a proprietária garante que se sente feliz em ver que o café deu certo e agradou o público. "Eu nem acredito que hoje a gente venceu, porque foram muitas as vezes que sentava aqui e chorava e foi difícil. Agora, vem gente o tempo todo aqui que senta e gosta do lugar", conclui.

O Café com Arte está localizado na Rua Humberto de Campos, 312, Bairro Vila Célia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábado, das 8h às 12h.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias