ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Sabor

Cheio de gostosuras, café mescla casa de vó com estilo colonial

Ambiente é todo decorado com mesas, bancos, cadeiras de madeira e plantas pequenas

Por Jéssica Fernandes | 21/05/2022 07:51
Grace é a proprietária do café localizado no Bairro Vila Célia. (Foto: Paulo Francis)
Grace é a proprietária do café localizado no Bairro Vila Célia. (Foto: Paulo Francis)

Em 2019, Grace Merloto, de 39 anos, abriu o Café com Arte no Bairro Vila Célia. O lugar, que é considerado um sonho realizado pela proprietária, tem uma decoração charmosa e única. Para criar o ambiente, Grace trouxe referências da casa da avó e móveis de madeira que dão um toque colonial ao lugar. De chipa, broa a biscoito de leite ninho, o café tem de tudo no menu.

Com uma varanda espaçosa, os clientes podem tomar um cappuccino com chantilly, chocolate quente e café coado sentando em um dos bancos ou cadeiras de madeira. Na área interna, as mesas de madeira com azulejos estão à disposição daqueles que quiserem pedir e comer um pão caseiro, sanduíche natural ou um bolo de pote.

Por sempre ter gostado da confeitaria, Grace é quem faz os produtos artesanais vendidos no local. Bomba de brigadeiro, bomba de castanha com creme e doce de leite, bolo de chocolate, laranja, brownie, brigadeiro, bicho de pé e biscoito de goiabada são algumas dos doces vendidos no lugar.

Ambiente é decorado com móveis de madeira e paletes. (Foto: Paulo Francis)
Ambiente é decorado com móveis de madeira e paletes. (Foto: Paulo Francis)

Além dessas opções, no menu, tem pão caseiro de gergelim, pão de leite, baguete recheado, sanduíche natural, salgados assados, empadão de frango e pão de queijo. Para acompanhar, a casa serve café coado, expresso, chocolate quente, capuccino gelado, cappuccino com chantilly, chá, café com leite e sucos.

Natural de Alto Paraná (PR), Grace mora em Campo Grande desde os 17 anos. Antes de abrir o ponto comercial, ela trabalhava numa empresa de telefonia e decidiu pedir as contas para investir no lugar dos sonhos ao lado do marido.

Em novembro de 2019, Grace inaugurou a cafeteria e finalmente realizou o projeto que almejava há anos.  “Meu primeiro trabalho foi em padaria, eu fazia docinhos e me virava. Eu sempre mexi com comida e era muito meu sonho fazer isso. Eu falo que Deus me prometeu esse lugar”, afirma.

Em junho de 2020, ela quase desistiu do negócio em razão da pandemia que fez a clientela diminuir. Na época, Grace comenta que as encomendas foram o que mantiveram o lugar. "Eu comecei a fazer encomendas em casa, como bolo, salgadinhos e empadão. Isso foi o que me salvou e, em 2021, as coisas foram melhorando", diz.

Casa serve cappuccino com chantilly e biscoito de leite ninho. (Foto: Paulo Francis)
Casa serve cappuccino com chantilly e biscoito de leite ninho. (Foto: Paulo Francis)

Para decorar o ambiente, Grace explica que procurou referências na internet, mas priorizou em deixar o espaço parecido com o lar de uma vó. "A gente mandou fazer todos os móveis e eu comecei a olhar na internet, porque queria essa mesa com detalhe de piso e meu vizinho foi quem fez todo o café para mim. Como sou do interior sempre gostei dessas coisas de casa de vó", destaca.

Após passar por alguns perrengues, a proprietária garante que se sente feliz em ver que o café deu certo e agradou o público. "Eu nem acredito que hoje a gente venceu, porque foram muitas as vezes que sentava aqui e chorava e foi difícil. Agora, vem gente o tempo todo aqui que senta e gosta do lugar", conclui.

O Café com Arte está localizado na Rua Humberto de Campos, 312, Bairro Vila Célia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábado, das 8h às 12h.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias