A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

28/02/2018 11:50

Com 41% dos votos, sobá é escolhido como prato típico de Campo Grande

Foi perguntado aos campo-grandenses qual era a iguaria que mais lembra a Capital

Mayara Bueno e Bruna Kaspary
Prato apresentado à cultura de MS pelos nipônicos ganhou o maior número de votos. (Foto: Arquivo)Prato apresentado à cultura de MS pelos nipônicos ganhou o maior número de votos. (Foto: Arquivo)

O sobá foi escolhido o prato típico de Campo Grande com 41% dos votos, conforme anúncio do prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta terça-feira (dia 28), na Esplanada Ferroviária.

O concurso cultural foi lançado no fim de 2017 e encerrou a votação em janeiro deste ano. A escolha agora se tornará oficialmente a iguaria da Capital, por meio de um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal.

As outras duas opções foram: arroz carreteiro (com ovo frito e mandioca frita) e espetinho (com arroz branco, vinagrete e mandioca). Enquete do Campo Grande News, baseada nas mesmas opções, colocou o espetinho como a principal iguaria.

De acordo com o anúncio do concurso, ano passado, a prefeitura levou em consideração o consumo tradicional e o gosto pela carne bovina, para elencar os três pratos. Em segundo lugar, ficou o espetinho (32%) e arroz carreteiro (27%).

O sobá também foi escolha do prefeito, segundo o próprio. "Quando você quer levar alguém pra conhecer alguma comida diferente, aqui em Campo Grande, você leva para comer sobá". Disse que o espetinho também é muito característico da Capital. Porém, é um prato que também tem em outras cidades brasileiras. "Sobá só tem aqui".

A prefeitura também sorteou Maria Lúcia Arantes para levar mais sete pessoas para comer o prato típico escolhido.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.