ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Com 6 casas em festival, MS concorre a melhor restaurante por quilo do País

Mariana Lopes | 12/09/2017 06:59
Receitas para o concurso serão permanentes nos buffet's nos próximos 15 dias
Receitas para o concurso serão permanentes nos buffet's nos próximos 15 dias

Nos próximos 15 dias, alguns restaurantes com buffet por quilo ganham evidência no cenário gastronômico de Mato Grosso do Sul. O Estado concorre ao melhor serviço nesta categoria entre outros 15 no Brasil. Ao todo, 200 estabelecimentos disputam o título.

O concurso "O Quilo é Nosso", realizado pela Abrasel, terá três fases. A primeira começou nesta semana e conta com a participação dos clientes, que podem avaliar o restaurante nos quesitos limpeza, qualidade do buffet, atendimento, ambiente e receita.

Neste último item, trata-se do prato que cada estabelecimento fez especialmente para o concurso e que será mantido no buffet até o final do concurso.

Os três restaurantes mais pontuados de cada estado passam para a segunda fase, na qual a disputa fica mais perigosa. Os candidatos serão avaliados por uma equipe de profissionais do meio gastronômico. Neste caso, a pontuação será para a melhor receita.

A partir daí, é preciso provar condições de concorrência. A intenção é de que pelo menos um participante de cada estado chegue à terceira fase. Mas para isso, o restaurante tem de ser aprovado pela equipe técnica.

"Pode ser que algum estado não chegue à final, tudo vai depender da avaliação da receita", explica a assessoria de imprensa da Abrasel.

O concurso vai até o dia 25 de setembro e o buffet a quilo é servido somente no horário do almoço. "A proposta é alavancar o segmento e dar mais visibilidade à gastronomia da nossa cidade", diz o presidente da Abrasel, Juliano Wertheimer.

Em Mato Grosso do Sul, os seis restaurantes que participam do concurso estão em Campo Grande. Confira cada estabelecimento e as respectivas receitas que disputam o concurso: 

Divino Prato - sopa paraguaia

Feijão Preto – rocambole de omelete

Lá in Casa – moqueca de jacaré

Mais Sabor Restaurantes – peixe à moda junina

Multiplus Restaurante - arroz frango com pequi

Restaurante SESC Unidade Afonso Pena e Unidade Horto – nhoque à Cidade Morena

Nos siga no Google Notícias