ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Com arroz que sobrou, torta sem farinha fica pronta em minutos

Por Thailla Torres | 03/10/2020 10:01
Aproveita o arroz que sempre sobra no fim de semana e faça uma torta.
Aproveita o arroz que sempre sobra no fim de semana e faça uma torta.

Todo mundo algum dia já ficou sem saber o que fazer com aquele resto de arroz na geladeira. Se você não é do tipo que aposta na fritura e nos tradicionais bolinhos de arroz, o Menu da Nutri de hoje é feito para você.

A nutricionista Maria Vittoria Messina Zanardo, que em suas redes sociais esbanja receitas práticas e saudáveis para ninguém sofrer no dia a dia da cozinha, preparou uma torta especial com o que sobrou de arroz na geladeira. O melhor da receita é que ela não vai farinha e fica pronta em minutos.

Maria explica que você pode fazer tanto com arroz branco quanto integral.

Ingredientes

2 xícaras de arroz já cozido
3 ovos inteiros
1 cebola picada
1 punhado de queijo ralado
 Legumes que tiver na geladeira

“Eu usei cenoura ralada e tomate, mas daria muito certo com outros legumes como abobrinha, brócolis, couve flor, alho poró. Basta usar a criatividade”, explica a nutricionista.

Outra dica é apostar nas ervas e especiarias para dar um sabor ainda mais especial. “Eu usei sal, pimenta do reino, pitada de cúrcuma, cebolinha, orégano e um fio de azeite extra virgem”, acrescenta.

Modo de preparo - Bata no liquidificador o arroz cozido com ovos. Em seguida, coloque em um recipiente a massa e os demais ingredientes. Unte uma forma e despeje a massa. Depois leve ao forno já pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos e pronto.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário