ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Com café de uísque e gin, casal realiza sonho de viver uma vida diferente

Café novo tem combinações diferentes, mas a história do casal é para ninguém desistir de um sonho

Thailla Torres | 23/10/2019 06:56
Café para quem curte combinações curiosas, com uísque ou gin.
Café para quem curte combinações curiosas, com uísque ou gin.

O sonho de deixar a Capital para viver em um lugar mais tranquilo era antigo. Glaucea e Everaldo adiaram por muito tempo essa mudança para garantir os estudos e melhores condições de vida aos filhos. Quando os três "bebês" da casa ganharam asas, o casal se viu pronto para mudar de vida.

Há três anos eles arrumaram as malas para viver em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande e a poucos quilômetros do cristalino Rio de Formoso. Há poucos meses, abriram as portas de um café para quem curte combinações curiosas, como café e uísque ou café e gin.

Da mudança de casa ao café, o objetivo, segundo o casal, é um só: conquistar qualidade de vida. Ela, dona de casa, escolheu o trabalho árduo de cuidar dos três filhos, da residência e da emoção sem deixar a peteca cair. Ele, por 25 anos, foi gerente de uma concessionária de veículos e passou muito tempo engolindo o almoço sem desfrutar das refeições em família. “Era uma vida corrida. Eu não tinha tanto tempo para a minha família. Brinco que era gerente por ocasião. Hoje sou um homem livre sem patrão”, conta o proprietário Everaldo Gomes, de 48 anos.

Sanduíches são especialidades da casa.
Sanduíches são especialidades da casa.
E as tortas são de dar água na boca.
E as tortas são de dar água na boca.
Tem drink especial para os dias de calor.
Tem drink especial para os dias de calor.
E pratos regionais, como arroz com banana da terra e farofa.
E pratos regionais, como arroz com banana da terra e farofa.

Há 10 anos eles sentaram e coloram no papel o sonho mudança. “Não sabíamos ao certo para onde iríamos, mas desenhamos o nosso sonho, que era viver mais tranquilamente”, diz.

Não demorou muito para o casal escolher Bonito, cidade turística que encanta pelas belezas naturais que, embora receba milhares de turistas, consegue manter o acolhimento do interior onde todo mundo se conhece, alguns até pelo nome.

“Só não mudamos antes em função dos filhos serem pequenos. O estudo na Capital seria melhor do que no interior. Quando eles cresceram e seguiram seus caminhos, sentimos que havia chegado a hora de pensar na gente”.

O primeiro passo do casal foi comprar um terreno e construir uma casa. “Seria uma casa de veraneio à princípio. Mas conforme a construção decidimos que aqui seria nossa morada”.

A construção levou três anos para ficar pronta. “Foi feita mês a mês. Eu juntava a grana, compra piso, pagava mão de obra e juntos acompanhávamos o nascimento da nossa casa”.

Bar foi pensado pelo próprio casal.
Bar foi pensado pelo próprio casal.
E cada detalhe faz parte da personalidade dos dois.
E cada detalhe faz parte da personalidade dos dois.

Mas como tudo tem um preço, o casal também precisava encontrar um jeitinho de ganhar dinheiro e manter a vida na cidade turística, foi quando decidiram investir em um negócio. “Nessas idas e vindas, eu e minha esposa observávamos o tempo todo o que ainda faltava de diferente. Conversando com as pessoas sentimos falta de um café, com grãos diferentes e sabores mais elaborados”.

Assim nasceu o Corsini Slow Coffee que funciona de terça a domingo, com cafés, drinques, doces e salgados. No menu tem desde o café expresso tradicional aos combinados com bebidas alcoólicas.

No cardápio de pratos, o carro chefe é o conchiglione recheado, é um tipo de macarrão que tem o formato de uma concha e no café, é servido com molho da casa. Ainda há sanduíches, bolos, tortas e menu regional, com arroz e banana da terra.

“Queríamos um espaço gostoso, em que as pessoas sentassem e desfrutassem do momento, da gastronomia e da tranquilidade do lugar”, afirma Glaucea Corsini, de 43 anos.

Hoje, o casal não tem dúvidas que conquistaram a qualidade de vida que é descrita com facilidade. “Qualidade de vida é poder tomar um banho de rio na hora do almoço, sentar na mesa com a minha esposa e comer sem pressa, voltar para casa andando. Hoje, pra mim, isso é ter qualidade de vida”.

Espaço funciona de terça a domingo, em Bonito.
Espaço funciona de terça a domingo, em Bonito.
Nos siga no Google Notícias