ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Com jeitinho de interior, feira gastronômica do Casório foi para todos os gostos

Naiane Mesquita | 03/07/2016 07:35
Choripan pantaneiro deu o que falar, com receita feita de linguiça Guarânia e toque pantaneiro. (Foto: Marina Pacheco)
Choripan pantaneiro deu o que falar, com receita feita de linguiça Guarânia e toque pantaneiro. (Foto: Marina Pacheco)

No Casório do Ano teve comida para mais de metro. Milho verde, pastel, arroz carreteiro, escondidinho de carne seca, choripan e os docinhos tradicionais da época fizeram sucesso entre o público que compareceu na noite de ontem ao arraial na Praça Cuiabá.

O queridinho da noite com certeza foi o pastel. Vendido pela ONG Fraternidade Sem Fronteiras pelo preço que a pessoa desejasse pagar, o prato fez sucesso e era difícil ver alguém que não estivesse com um na mão. Até uma nutricionista não resistiu.

“É uma sensação boa poder ajudar, mas é bom quando a gente vai desinteressado, quando a gente doa desinteressado, querendo ou não a gente ainda está ganhando alguma coisa. Então acho que todo mundo sai ganhando”, afirma Mariane Barros, 26 anos, garantindo que o pastel é raridade na dieta.

No pastel, preço era o quanto a solidariedade falasse. (Foto: Marina Pacheco)
No pastel, preço era o quanto a solidariedade falasse. (Foto: Marina Pacheco)

Para o diretor financeiro da Fraternidade Sem Fronteiras, que realiza ações com crianças na África, a proposta de pagar o que desejasse é arrojada e surtiu efeito. “Acabou o nosso material, tivemos que buscar mais, então teve um bom resultado. A gente não está vendendo apenas o pastel. Estamos dando a oportunidade da pessoa ajudar e de brinde ela ganha o pastel”, explica Paulo Melo.

Assim como a da Fraternidade Sem Fronteiras, muitas barracas precisaram repor o estoque ao longo da noite. O chef André Nardo conhece bem o drama. No ano passado, o seu cachorro quente diferenciado acabou em menos de uma hora de Casório, por isso, dessa vez, ele veio preparado, com mais de mil sanduíches para a venda.

“A expectativa foi exatamente o que a gente esperava, muita gente, boa música, hoje foi muito melhor, o espaço é melhor, as pessoas não estão se batendo, o pessoal está gostando, eu acho que está muito bom. A festa está boa tanto financeiramente tanto como festa mesmo”, acredita André.

O chef criou o choripan pantaneiro, sanduíche com a linguiça guarânia, também de Mato Grosso do Sul, para a festa. Levemente picante, o prato agradou quem prefere um sabor diferenciado. “É muito legal ver a reação das pessoas. Choripan? O que é isso? A gente explica, ela experimenta e depois volta, traz mais gente. É muito legal, quer dizer o pessoal está gostando bastante. É muito legal trazer novas informações, novos ingredientes. É legal, gratificante”, indica.

Casal Adriano e Sara provaram e aprovaram choripan. (Foto: Marina Pacheco)
Casal Adriano e Sara provaram e aprovaram choripan. (Foto: Marina Pacheco)
Entre os doces, o queridinho foi a sobremesa "Santa Banana". (Foto: Marina Pacheco)
Entre os doces, o queridinho foi a sobremesa "Santa Banana". (Foto: Marina Pacheco)

A festa atraiu até chef de cozinha à paisana, que experimentou muita coisa na festa e também o choripan. “O choripan estava uma delícia. O sabor é muito bom. Eu achei interessante que está parecendo festa de interior, você vê as crianças correndo no gramado. Bem bacana”, Adriano Santos, 40 anos.

Acompanhando o chef, a funcionária pública Sara Viana, 40 anos, concorda com o jeitinho interiorano do Casório. “A festa está maravilhosa, o movimento, o pessoal, o casamento em si real. Essa é a primeira que eu estou provando, e está uma delícia”, confessa.

Na feira gastronômica montada na lateral da rua da praça era comum ver o cenário que o casal descreveu: crianças correndo e também degustando os pratos feitos com tanta dedicação. A estudante de direito Elaine Matheus, 36 anos, levou a filhinha Keila, de apenas 1 aninho para a festa. O espetinho foi o prato escolhido pelas duas, que ela garante que estava macio e muito gostoso.

“Está uma delícia, ela estava brincando também agorinha. Eu gostei da organização e achei criativo, parece que o casamento era verdadeiro, nunca tinha assistido um assim em festa junina”, diz, surpresa. 

No lado dos doces, não deu para quem quis. A pamonha acabou logo no início da festa e a barraquinha de pão de mel foi esvaziada também. Era fácil ver alguém com um potinho da Santa Banana maravilhado com o sabor, enquanto a bike de brigadeiro precisou repor três vezes o estoque.

"Está ótimo, estamos adorando o espaço, está muito movimentado, uma repercussão bacana, está todo mundo comentando os docinhos, o pessoal curtindo e prestigiando. Esvaziou super rápido, não estava dando conta nem de repor", comenta Lorena Pereira, 28 anos, da Chocolô.

Ano que vem tem mais gente! Muito obrigada a quem foi, provou e aprovou o Casório 2016.

Curta o Lado B no Facebook.

Na feira gastronômica montada na lateral da rua da praça, tinha de comidas típicas a menu elaborado para o Casório. (Foto: Marina Pacheco)
Na feira gastronômica montada na lateral da rua da praça, tinha de comidas típicas a menu elaborado para o Casório. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias