ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Sabor

Criançada recebe campeão do MasterChef Júnior que prova sobá pela 1ª vez aqui

Lorenzo Ravioli apareceu na cidade para uma aula show no Temporada Gourmet Kids

Thailla Torres | 22/07/2018 08:35
Lorenzo, vencedor do MasterChef Junior, ensinou uma receita especial para a criançada, durante Aula Show, no Shopping Campo Grande. (Foto: Luana Chadid)
Lorenzo, vencedor do MasterChef Junior, ensinou uma receita especial para a criançada, durante Aula Show, no Shopping Campo Grande. (Foto: Luana Chadid)

Lorenzo Ravioli foi escolhido o primeiro Master Chef Júnior do Brasil em 2015. Hoje, aos 16 anos, o adolescente colhe os frutos da conquista e ministra palestras de culinária pelo País. Na noite de sábado (21), ele apareceu por aqui pela primeira vez, no shopping Campo Grande, para o encanto da criançada que esperava ansiosa para uma aula show no "Temporada Gourmet Kids".

A noite foi de experiência gastronômica,  simpatia e inspiração para a meninada. Embora Lorenzo  demonstre habilidade na cozinha, é humilde em dizer que há muito o que aprender. Em coletiva de imprensa, ele falou sobre a rotina de eventos e evidenciou os desafios de ter apenas 16 anos e administrar o tempo entre fama, escola e os sonhos de adolescente.

Em coletiva, Lorenzo contou sobre a rotina e o que achou do sobá. (Foto: Thailla Torres)
Em coletiva, Lorenzo contou sobre a rotina e o que achou do sobá. (Foto: Thailla Torres)

Lorenzo se diz fascinado pela culinária italiana, mas ficou surpreso com sabores típicos de Mato Grosso do Sul, especialmente, o sobá que ele teve a oportunidade de comer pela primeira vez. E também aprovou a sopa paraguaia servida após um bate papo com jornalistas. "Achei bem gostoso. Fiz uma relação com lámen que eu como em são Paulo, na Liberdade, e achei muito parecido e saboroso", diz.

Depois de conquistar o público e sair vencedor do reality show gastronômico, Lorenzo passa maior parte dos fins de semana em viagens para aula show, palestras e encontros. "Isso toma tempo e como ainda estou escola, fica difícil estudar mais a Gastronomia", lamenta. "Tive que ir administrando o tempo, já me ferrei porque tive que estudar mais na escola, mas eu gosto de estudar", garante.

Não há como negar que o menino é bem assessorado. Por onde passa ele conta com apoio e companhia do pai, o pizzaiolo Franco Ravioli que completa o time de peso da gastronomia italiana no Brasil ao lado do chef Roberto Ravioli. Foi inspirado neles que Lorenzo começou a se interessar pela culinária aos quatro anos, quando apreciava e ajudava a família no preparo do almoço.

Risoto que o chef junior preparou no meio shopping. (Foto: Luana Chadid)
Risoto que o chef junior preparou no meio shopping. (Foto: Luana Chadid)

Para ensinar um prato divertido e prático às crianças, Lorenzo escolheu um menu tradicional com risoto al pomodoro com mussarela filante. "Nada mais que a mussarela que derrete e estica, ela fica muito saborosa e divertida na hora de servir".

Ele diz que prefere ensinar com poucos ingredientes para demonstrar que todos podem se dar bem na cozinha, principalmente, os pequenos. "A gente desenvolve pratos que fazem parte da culinária da família. Esse é o conceito das aulas que segue a linha da comida italiana com poucos ingredientes e que as crianças conseguem fazer em casa".

Na paixão pela Gastronomia, ele admite que a relação com a culinária afetiva é o que mais inpira a criar suas técnicas. "Gosto de cozinhar pela paixão. Cozinhar dentro de um restaurante é diferente, você precisa chegar muitas vezes e já deixar tudo pronto. Mas em casa eu vou fazendo aos poucos. Ainda não tenho uma experiência completa, mas gosto de ir cozinhando com técnicas que vou aprendendo com a família".

Sem expectativas em relação à competição, o ganhador não sabe se terá chance de fazer parte do time profissional para disputar o título, mas não descarta a possibilidade. "Não vou dizer que eu não entraria, mas agora o pensamento é em continuar viajando o Brasil e aprender bastante. Quero fazer um tour gastronômico pelo mundo para depois ter o meu negócio. Por enquanto, o Júnior (prêmio) já está de bom tamanho".

Ele também se diz contente com a visibilidade que a gastronomia ganhou após o reality.  "Com o MasterChef tornou-se possível a visibilidade para a gastronomia e isso é muito importante, porque cozinhar é a essência da vida, ninguém vive sem beber ou sem comer"

Se no caminho ele escolhe um prato para chamar de seu? Ele não tem dúvidas quanto as referências da família. "Gosto da comida que abraça a gente e que vai agradando, mas se for para definir um prato, é a lasanha bolonhesa", finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Lorenzo demonstrou simpatia e a turminha foi ao delírio com a aula do chef. (Foto: Luana Chadid)
Lorenzo demonstrou simpatia e a turminha foi ao delírio com a aula do chef. (Foto: Luana Chadid)
Nos siga no Google Notícias