ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Crianças aprendem a cozinhar na prática, em aula super divertida

Informe Publicitário | 02/06/2015 07:00
As aulas unem aprendizagem e diversão (Foto: Divulgação)
As aulas unem aprendizagem e diversão (Foto: Divulgação)

Aprender a cozinhar pode se tornar uma atividade divertida, lúdica e cheia de informações para os pequenos. Essa é a ideia do "Grande Chefinho", um curso que ensina as crianças a fazerem por conta própria o que mais gostam de comer.

A escola para cozinheiros mirins foi criada pelas empresárias Fabiana Carvalho e Gisella Reis. Elas já trabalhavam com bufett, Gisella tem o infantil Giroflê Park e Fabiana a Toca Gourmet. Então, uniram as experiências de mercado com a vivência de mãe para uma nova proposta. Perceberam que poderiam abrir juntas um negócio e levar a culinária ao mundo infantil. "Nas colônias de férias que eu fiz, o dia que tinha culinária sempre era o que tinha mais criança!”, comenta Gisella.

Como muitas vezes a mãe não tem tempo para ensinar, o curso acaba cumprindo esse papel para meninos e meninas de 6 a 11 anos.

As crianças aprendem fazendo. (Foto: Divulgação)
As crianças aprendem fazendo. (Foto: Divulgação)

As turmas são pequenas, tem, no máximo, 6 alunos. É uma forma de tornar as aulas mais personalizadas. Cada dia, são duas horas de atividades, aproveitadas na prática.“Eles vão pegar a receita e fazer. Descobrir as quantidades certas, o que é uma colher de sopa, qual é a de café e colocar a mão na massa”, explica Fabiana.

Com duração de três dias, no encerramento, além de experimentarem o que eles prepararam, todos podem levar uma marmitinha para os pais.

"As vezes a criança vê a mãe colocando cebola e diz que não vai comer, ou a cebolinha pelo verde. Aqui, ela descobre que aquele temperinho faz toda a diferença no sabor", afirma Gisella.

Para as próximas turmas, por conta dos pedidos, as duas devem abrir também o "Baby Cook", para crianças de 3 a 5 anos. Nesse caso, a duração será menor, apenas dois dias de aulas, e as receitas servirão para eles terem a noção dos ingredientes e sentirem o gostinho de cozinhar.

Além de aprendizado, o curso acaba virando uma grande brincadeira. Quem comanda a receita são eles, que também recebem as dicas dos cuidados que devem tomar na cozinha.

Gisella e Fabiana orientam os pequenos. (Foto: Divulgação)
Gisella e Fabiana orientam os pequenos. (Foto: Divulgação)

A empresa oferece, inclusive, os aniversários gourmets, uma comemoração bem diferente para os pequenos que têm afinidade com a cozinha. No dia, ele e mais 10 amigos fazem os próprios quitutes da festa como bolo e brigadeiros, e depois vão saborear. A diversão acaba sendo dupla, tudo conforme o gosto da criança.

“A festa vai ser entorno da cozinha, igual antigamente, para os amigos mais próximos”, lembra Fabiana. “Imagina vocês fazer o seu próprio bolo, bem diferente?”, completa a sócia.

As mães interessadas em uma das opções oferecidas devem ligar para 9908-4417, ou entrar em contato pelo email grandechefinho@hotmail.com.

Confira também nosso Facebook e Instagram.

As crianças são os chefinhos. (Foto: Divulgação)
As crianças são os chefinhos. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias