ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

De chocolate belga ou Nutella com Leite Ninho, pipoca gourmet é atração em festa

Naiane Mesquita | 30/03/2016 06:45
Pipoca de chocolate belga é a preferida dos clientes (Foto: Caramelados Festas)
Pipoca de chocolate belga é a preferida dos clientes (Foto: Caramelados Festas)

O sabor depende de cada pipoca. Em algumas ainda dá para sentir o gosto original, em outras o chocolate prevalece. Essa combinação é justamente a proposta da pipoca gourmet que pode vir com calda de chocolate, leite ninho e até Nutella, a queridinha da vez.

A culinarista e confeiteira Daniela Santos, 37 anos, faz desde 2011 a pipoca gourmet em Campo Grande. “Tem de chocolate branco com leite ninho, chocolate nacional e belga, nos sabores de limão, laranja e morango”, explica.

As pipocas somem no chocolate
As pipocas somem no chocolate

Para deixar a pipoca crocante, Daniela precisa ser rápida. “Eu despejo o chocolate e coloco na geladeira, se eu deixo quente por cima, tende a murchar a pipoca. Não é como bombom, que você pode deixar um tempo na temperatura ambiente”, descreve.

O de chocolate branco com leite ninho também é diferente. “Eu jogo a calda aos poucos e polvilho o leite ninho. Fica mais suave que o chocolate belga. Eu acho que para comer com frequência ele é melhor, apesar de os clientes gostarem muito do de chocolate”, acredita.

As pipocas são usadas muito em buffets infantis ou como lembranças de casamento. “Já fiz para aniversários e também de lembrança dos noivos para os padrinhos”, ressalta. O preço de um pacote de 1kg com chocolate nacional é de R$ 75,00.

Pipoca de chocolate branco com leite ninho
Pipoca de chocolate branco com leite ninho

A experiência para criar a receita peculiar de pipoca surgiu dos 16 anos a frente da cozinha Caramelados Festas.

“Faço bolos, ovos de páscoa, doces e agora salgados. Eu trabalhei durante muito tempo com buffets e faz um tempo que decidi seguir apenas com a empresa. Meu marido também está trabalhando comigo e tem dado certo”, frisa.

Quem quiser mais informações sobre a pipoca gourmet pode acessar o Facebook da marca ou pelo telefone (67) 9108-1073.

Nos siga no Google Notícias