ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Depois do bolo, hot-dog e cuscuz de pote, agora é a vez da chipa

Diferente do bolo, é preciso esperar uns minutinhos antes de comer o salgado famoso em MS

Jéssica Fernandes | 07/09/2021 07:29
Já teve quase tudo de pote, agora empresário inventou a chipa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Já teve quase tudo de pote, agora empresário inventou a chipa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Falar que campo-grandense ama chipa não é nenhuma novidade, mas tem aqueles que levam esse amor e fascínio para outro nível. O proprietário da Empório do Pão, Luciano Andrade Machado Borges, 48 anos – que já foi pauta no Lado B –  é um desses exemplos. A última invenção dele foi a chipa de colher que é comercializada dentro de um potinho de plástico.  Diferente do bolo, essa massa não pode ser consumida de imediato, contudo, o Luciano garante que tem um jeito rápido de preparar para comer.

A história de como o Luciano criou essa chipa de colher é um pouco inusitada, pois a receita nasceu sem querer. O proprietário estava desenvolvendo uma massa ideal para fazer outra mercadoria, porém, em meio aos testes, ele acabou esquecendo um dos potes no freezer.

Esse bendito potinho acabou se tornando um dos novos queridinhos dos clientes. “Nós temos a panificadora e também temos um salão de festas. Na pandemia ficamos parados, fomos testando uma massa para fazer o x-chipa e não dava certo. Eu esqueci uma delas na câmara fria por um ano, fomos limpar lá e encontramos. O ponto ficou bom e aí fomos atrás da receita que estava guardada”, conta.

Massa pode ser levada desde ao forno até a máquina de waffle (Foto: Divulgação)
Massa pode ser levada desde ao forno até a máquina de waffle (Foto: Divulgação)

Luciano comenta que fez pequenos ajustes na receita e começou a vender logo depois. “Fizemos algumas melhorias para colocar no mercado, mas ela continua totalmente natural, não tem conservante ou corante. Agora, nós estamos distribuindo no Estado inteiro”, fala.

Municípios como Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Anastácio já garantiram com o Luciano a chipa de colher. Nessas cidades, alguns pontos de venda comercializam a massa que também faz sucesso em Campo Grande.

Preparada com ovos, margarina, leite, polvilho doce e azedo, além do indispensável queijo caipira, a chipa de colher caiu no gosto da clientela. A massa sem glúten é prática e rápida de preparar, podendo ser levada ao forno, frigideira, sanduicheira, chapa, airfryer e até na máquina de waffle.

Chipa de colher combina até com goiabada (Foto: Divulgação)
Chipa de colher combina até com goiabada (Foto: Divulgação)

Na panificadora do Luciano, o pote de 500 gramas é vendido por R$ 20 e o de 1 kg sai pelo valor de R$ 40. Aqueles que comprarem dois potes de 1 kg ganham a entrega grátis do produto em toda região.

O estabelecimento na Avenida Tiradentes, 1096, Vila Taveirópolis. O horário de funcionamento é de segunda à sábado, das 6h às 19h30.

Chipa leva até 10 minutos para ficar pronta (Foto: Divulgação)
Chipa leva até 10 minutos para ficar pronta (Foto: Divulgação)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias