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Sabor

Em dia de churrasco, Bruno prova que dá para trocar farofa por geleia

Além de outras iguarias com a qualidade gourmet de um restaurante, com receitas assinadas por ele e produzidas pela sócia

Por Raul Delvizio | 27/09/2020 07:20
Que tal trocar a farofinha por um barbecue de doce de leite? (Foto: Reprodução/Instagram)
Que tal trocar a farofinha por um barbecue de doce de leite? (Foto: Reprodução/Instagram)

Domingão é dia de muitos rituais – ficar de bobeira na cama, comparecer à missa, macarronada em família, churrasco com os amigos. Que tal essa última sugestão para o almoço? Só falta trocar a farofinha por geleia de morango com pimenta, que daí sim fica tudo certo – ou pelo menos é o que garante Bruno.

"A combinação com uma carne assada é perfeita. Mas também harmoniza super bem com queijo brie, dadinhos de tapioca e muito mais", assegura.

Com dadinhos de tapioca é uma sugestão para harmonizar a geleia (Foto: Reprodução/Instagram)
Com dadinhos de tapioca é uma sugestão para harmonizar a geleia (Foto: Reprodução/Instagram)

O publicitário de 38 anos largou mão da rotina desgastante de ser dono do próprio restaurante assim que se tornou pai. Porém, não abandonou de vez a paixão pela cozinha, e resolveu por em em prática um novo modelo de negócio que fosse adequado à rotina paternal.

"A ideia é entregar molhos, entradas e sobremesas com qualidade gourmet. É ter uma maneira fácil e prática de incrementar um almoço ou jantar sem ter que passar pelas técnicas e etapas da alta gastronomia", explica Bruno Xavier que, junto à sua sócia Michelle Rosalino, são os empreendedores por trás da Poró Homemade.

Bruno Xavier junto à sua sócia Michelle Rosalino experimentam uma brusqueta (Foto: Arquivo Pessoal)
Bruno Xavier junto à sua sócia Michelle Rosalino experimentam uma brusqueta (Foto: Arquivo Pessoal)

Por ser gastrônoma e nutricionista, Michelle fica responsável por toda a produção e gerenciamento da cozinha industrial do negócio. Já Bruno, assume a parte da criação e desenvolvimento de receitas – coisa que já tem bastante prática.

"Sempre gerei muito conteúdo de receitas nas redes sociais. As pessoas gostavam tanto dos meus pratos finalizados que pediam para que eu começasse a fazer venda e até elaborar produtos. Fui testando primeiro em casa, sozinho. Convidei Michelle para ser minha sócia, e o número de encomendas só crescia. O negócio estava pronto".

Em alguns supermercados da Capital e do interior de MS, já é possível encontrar os produtos da marca (Foto: Reprodução/Instagram)
Em alguns supermercados da Capital e do interior de MS, já é possível encontrar os produtos da marca (Foto: Reprodução/Instagram)

Em menos de 6 meses de funcionamento, a marca já se encontra em 9 pontos de venda na Capital, além de 4 cidades do interior do Estado. Atualmente, os carros-chefe são o molho barbecue de doce de leite, dadinhos de tapioca congelados prontos para serem fritos na hora, a tal da geleia de morango com pimenta e ainda uma versão de pesto de manjericão com castanha de baru. Diferenciais em itens bastante versáteis.

E tem novidade vindo por aí. "Mês que vem vamos lançar a primeira sobremesa, um churros espanhol que é mais fino e crocante que o brasileiro, além do molho chimichurri. Ainda, a embalagem de cada produto terá agora um QR code com material em vídeo justamente para indicar ao clientes as possibilidades de uso e combinação".

Encomendas podem ser feitas pelo número (67) 99100-7349.

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