ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Em ramo concorrido, garaparia tem sistema self service e acrescenta até gengibre

Anny Malagolini | 30/10/2013 06:38
Além do cliente beber a vontade, garapa inova com três sabores diferentes (Foto: Marcos Ermínio)
Além do cliente beber a vontade, garapa inova com três sabores diferentes (Foto: Marcos Ermínio)

Aparecido Guilherme, de 63 anos, procurava um ponto, mas achou uma sombra e ali ficou. Hoje, já são três anos vendendo garapa na avenida Senador Filinto Müller, próximo ao Lago do Amor e em um sistema diferente, o self service.

A bebida é vendida a R$ 3,50, e o cliente pode consumir a vontade e direto de uma torneira – engenhoca toda construída pelo garapeiro. A maior diferença em relação á concorrência está nos sabores. Para “inovar”, Aparecido acrescentou ao caldo até o gengibre.

As bebidas com sabores abacaxi, limão e gengibre ficam armazenadas em garrafas pet de 2 litros, enquanto o caldo tradicional é moído na hora. Ele conta que por dia, são extraídos da cana, cerca de 100 litros. “Dinheiro não dá, mas dá para passar o tempo”.

A nova profissão deixou para trás a correria da vida de vendedor de roupas e acessórios para cachorros, que eram produzidas pela esposa.

Ele conta que foi pesquisando o gosto do cliente e adotando as sugestões até chegar ao ponto dos sabores oferecidos por ele. “Tem cliente que chega a tomar 10 copos, porque é boa mesmo”, garante o garapeiro.

Por misturar outras frutas, o caldo de cana, perde o exagero do doce, e com o gengibre, fica ainda mais refrescante.

Há dois anos e meio, entre os negócios, o vendedor Bruno Melo, de 22 anos, fez da garaparia parada quase que obrigatória, ao menos uma vez por semana. “Atravesso a cidade pensando em tomar o caldo, é diferente”.

Moderno, garaparia foi construída com a criticidade de Aparecido (Foto: Marcos Ermínio)
Moderno, garaparia foi construída com a criticidade de Aparecido (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias