ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Joelson mostra como se faz peixe para matar a saudade de casa

Há um mês, ele abriu o restaurante no Bairro Jardim Samambaia onde serve os pratos caprichados

Jéssica Fernandes | 19/06/2022 07:00
Joelson é quem faz os pratos onde o peixe é estrela principal. (Foto: Henrique Kawaminami)
Joelson é quem faz os pratos onde o peixe é estrela principal. (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de vir morar em Campo Grande, o coração de Joelson Alves Siqueira, de 49 anos, ficou cheio de saudade da terra natal e dos diversos pratos que tinham o peixe como ingrediente principal. Natural de Espírito Santo, ele vivia cozinhando para a família e amigos quando foi incentivado a abrir o próprio restaurante. Há um mês, ele colocou a ideia em prática e criou o Canto Du Peixe.

Localizado no Bairro Jardim Samambaia, Joelson é quem fica responsável pela cozinha, enquanto a esposa Mariza  Gomes, de 55 anos, atende os clientes. No lugar, o menu é regido por quatro pratos principais, sendo eles: filé de tilápia, moqueca de pintado, costelinha de pacu e bobó de camarão. Todas as refeições vêm com arroz branco, pirão e um mix de salada.

O tempero, o carinho e o cuidado são alguns dos segredos especiais que dão o sabor único para cada prato. Os clientes podem aproveitar para se deliciar no espaço do estabelecimento ou levar para casa o marmitex feito pelo casal, que atende no horário de almoço e na janta.

Costelinha de pacu é uma das refeições disponíveis no menu. (Foto: Henrique Kawaminami)
Costelinha de pacu é uma das refeições disponíveis no menu. (Foto: Henrique Kawaminami)

Embora o negócio seja novo, a propaganda boca a boca foi responsável por trazer pessoas de diversos pontos da cidade e de municípios como Três Lagoas e Maracaju. Costureira há 27 anos na região, a fama de Mariza no bairro também ajudou na hora de captar mais clientes.

Morando há dez anos em Campo Grande, Joelson comenta que a vontade de abrir o lugar era antiga. “Faz dois anos, mas não abrimos antes por causa de aluguel”, explica. Após fazer uma reforma, que dividiu o ambiente onde Mariza trabalha, o restaurante foi criado.

Ela conta que os amigos foram os primeiros a apoiar a iniciativa. "Ele sempre fez peixe assado, muitos amigos da igreja comiam e ficavam falando que ele podia abrir um restaurante, vender o pirão no ponte", diz. Mariza elogia o cuidado que o marido tem com os peixes e na hora de preparar os pratos. "Ele faz o pirão com uns peixes bem naturais mesmo", frisa.

Ao lado de Mariza, ele conduz o negócio no Bairro Jardim Samambaia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Ao lado de Mariza, ele conduz o negócio no Bairro Jardim Samambaia. (Foto: Henrique Kawaminami)

Questionado sobre o motivo de só preparar pratos com peixe, Joelson fala o motivo. "Aqui na região só tem espetinho", justifica. Diferente da terra natal, ele garante que o valor dos pratos são bem mais em conta. "O peixe é bem mais barato, aqui é um terço do valor", conclui.

Quem quiser experimentar os pratos, o Canto Du Peixe está localizado na Rua Meruce, 301, Bairro Jardim Samambaia. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h30 às 14h e das 18h30 às 21h. Aos domingos, o restaurante só atende no horário de almoço, das 10h30 às 14h.

Caldo de pirão é complemento dos pratos cheios de tempero. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caldo de pirão é complemento dos pratos cheios de tempero. (Foto: Henrique Kawaminami)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias