ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Lugar colorido vira fast food com pegada fitness e dose de creatina

Amigos abriram lanchonete com pratos saborosos que vão contra a ideia de que comida saudável é sem graça

Por Cassia Modena | 27/11/2023 07:31
A proposta do lugar é ser "naturalmente gostoso"
A proposta do lugar é ser "naturalmente gostoso"

Dose de creatina, bebida com Whey, quiche, o clássico pão com ovo e saladinhas incrementadas estão no cardápio de uma lanchonete colorida na Rua Doutor Dolor de Andrade, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.

O nome do local é Cipó e a proposta é ser "naturalmente gostoso", para combater a ideia de que se alimentar de forma saudável é ter que encarar comida sem graça.

Não por acaso, fica perto de uma academia. É para garantir o pré-treino do público e oferecer um lanche rápido para quem estiver passando por ali e quer fugir das opções industrializadas, que costumam estar mais disponíveis.

Amigos dizem que o local é um fast food fitness pensado para descomplicar a vida
Amigos dizem que o local é um fast food fitness pensado para descomplicar a vida

Dois amigos idealizaram o Cipó observando a expansão de redes de academia na Capital e a tendência de as pessoas cuidarem mais da saúde. Eles são Pedro Gabriel Mattioli e Leandro Foscaches.

Pedro já tinha experiência na área de alimentação por ter criado e tocado a hamburgueria Seu Madruga, vendendo na madrugada em Campo Grande. Ele fechou o negócio. Mas ficou o desejo de voltar à área apostando nela de outro jeito.

Ao Lado B, ele explicou que o local é um fast food fitness pensado para descomplicar a vida. "Queremos que seja ágil e prático comer e que as pessoas se sintam bem para sentar e conversar aqui. Nosso espaço lembra até um quiosque de praia", disse.

Enquanto Pedro é filho de nutricionista e "nasceu" conhecendo sobre equilíbrio na alimentação, o sócio está empenhado em fazer parte disso. "É até interessante porque ele faz dieta, treina e agora virou empresário desse nicho", conta o amigo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Cipó - Para divulgar a abertura do fast food fitness nas redes sociais, os proprietários apostaram numa sequência de posts tipo história em quadrinhos, com um personagem que imita o Tarzan, mas é chamado de "Tarzão". Ele também é um homem que vive na selva, é forte, se alimenta do que tem na floresta e se pendura em um cipó para ir de um lugar a outro.

Nas publicações, fazem piada do termo fake natty do fisioculturismo, o "falso natural". Ele se refere à pessoa que usa anabolizante.

A ideia é ir criando mais conteúdos assim, para mostrar que a marca é leve e divertida. "Isso nós trazemos aqui para a lanchonete também. Os clientes vão comer bem e ser atendidos de forma descontraída e leve", finaliza Pedro.

A lanchonete fica na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 429.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias