ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Master Chef italiano traz culinária mediterrânea fusion a Campo Grande

Informe Publicitário | 24/08/2015 06:40
Tagliatelle ao pesto de salsinha,hortelã e cebolinha, com pimentas rosa, servido com sardinha frita no azeite de pistache e farofinha de castanha e pinoli - Foto Divulgação
Tagliatelle ao pesto de salsinha,hortelã e cebolinha, com pimentas rosa, servido com sardinha frita no azeite de pistache e farofinha de castanha e pinoli - Foto Divulgação

O Master Chef italiano Alessandro Dirienzo, que já apresentou sua culinária a grandes estadistas e até para a Família Real de Macedônia e Montenegro, estará em Campo Grande nos dias 27 e 28 de agosto para ministrar um workshop sobre a nova culinária mediterrânea. Com aula show e degustação harmonizada com vinhos, o curso será direcionado a chefs de cozinhas, estudantes de gastronomia e amantes da boa culinária.

A nova culinária mediterrânea faz uma releitura de pratos tradicionais e seculares europeus mas com uma fusão de temperos de outras nações como a Ásia e o Caribe, por exemplo. O Master Chef vai trazer para a capital uma amostra da sua ‘Culinária Mediterrânea Fusion’, cheia de personalidade, para encantar com seus temperos místicos, produtos altamente frescos, sabores únicos e diferentes.

Chef Dirienzo  Alessandro- Foto Divulgação
Chef Dirienzo Alessandro- Foto Divulgação

No cardápio do workshop, misturas improváveis e deliciosas como mostarda de figo, glaciado de castanhas, entre muitas outras surpresas. “Os participantes vão conhecer novos sabores e mix culinários nada comuns mas que vão aguçar os paladares”, diz o Master Chef sobre as três receitas que serão apresentadas no evento.

O Chef conheceu as panelas ainda menino, quando observa o pai, que foi chef executivo de cozinha italiana por 17 anos no famoso trem Trans Europe Express. Filho de pai e mãe cozinheiros, sua história não poderia ser diferente. Aos 13 anos, já se dedicava aos temperos e sabores que fizeram seu nome ser conhecido em todo o mundo. Foi nesta idade que o pai o matriculou na Universite de Culinary du Lac, na cidade de Simione, na Itália, onde ficou até os 20 anos. A universidade é a mesma que o pai estudou 35 anos antes.

Lá fez vários cursos de gastronomia e gerenciamento, além de Hotelaria e Restaurantes. Terminou os estudos com notoriedade e foi para a Suíça procurar trabalho e conhecer as melhores agências de navio de cruzeiros. “Fiz entrevistas e voltei para Milão. Dez dias depois recebi uma oferta de trabalho do mais cobiçado e famoso cruzeiro do mundo, ‘Princess Cruses Line’. Fiquei tão feliz que liguei e acertei a saída para trabalhar na hora, isso era já em fevereiro 1983”, conta o Chef.

Espaguete de beterraba com sinfonia do mar - Foto Divulgação
Espaguete de beterraba com sinfonia do mar - Foto Divulgação

Desde o início até os dias de hoje, o Master Chef rodou o mundo, se especializando, aprendendo mais sobre gastronomia e inventando sabores. Com suas andanças recebeu vários prêmios e títulos, entre eles os de:

• Presidente da Primeira Associação dos Chef do Paraná, a “CUISINE”, em 2008
• Chef Executivo Rotisseur (Chain of Rotisserie), em New York;
• Chef Executivo (WACS), em Chicago;
• Master Chef (F.I.C. - Federazione Italiana Cuochi), em São Paulo;
• Maestro da Culinária Italiana da APCI (Associazione Professionale Chef Italianos);
• Condecorado Cônsul Gastronômico da AIGS (Accademia Italiana Gastronomia Storica), na Perugia-Itália.

Entre tantas condecorações e reconhecimento, um dos títulos que mais se orgulha é o de Personal Chef e Cavaleiro da Família Real de Macedônia e Montenegro, que recebeu em 2011. “Ao todo, são 84 chefes que preparam o cardápio da família real. De uma a duas vezes por ano eu vou até lá e participo do baile real para cerca de 4 mil convidados”, completa o Master Chef.

E é com este currículo de mais de 30 anos dedicados a alta gastronomia, que Dirienzo vem a Campo Grande apresentar o que há de mais inovador na culinária mediterrânea. Serão dois dias de workshop, com início às 19h, na Casa Tiboni, que fica na Rua 13 de junho, número 307. O convite custa R$ 250 por dia, estudantes de cozinha profissional ou de gastronomia tem desconto e pagam R$ 150.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 26/08 pela página do evento no Facebook >> www.facebook.com/CulinariaMediterraneaFusion << através do ícone do “facile- pagueseguro”.

O Master Chef estará disponível para entrevista nos dias 25 de agosto (das 14h às 17h30 na Casa Tiboni) e no dia 26 (das 14h às 18h no Novotel). Informações sobre o evento e inscrições com 8127-3333 com Daniela. Para agendar entrevista, ter acesso a mais fotos ou para acompanhar um dia do workshop, é só entrar em contato com a assessoria de imprensa do evento.

Nos siga no Google Notícias