A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

08/12/2018 08:16

Na busca por receitas saudáveis, publicitária cria doces crus e delicados

Parece diferente a ideia de uma tortinha que não saiu do forno, mas muita gente nem percebe que a receita é crua, garante a marca "Cru Sem Disfarces".

Thailla Torres
Essa é a torta crua de chocolate com avelã. (Foto: Marianna Coelho)Essa é a torta crua de chocolate com avelã. (Foto: Marianna Coelho)

Depois de quatro anos dentro de uma agência de publicidade e rotina intensa de quem escolhe viver em São Paulo, a publicitária Marianna Desiderio Coelho, de 27 anos, se encontrou numa área totalmente diferente. Em Campo Grande, ela produz alimentos crudívoros, especialmente, doces e uma variedade de brigadeiros que não passam por processo de cozimento.

A princípio, parece diferente a ideia de experimentar uma tortinha de limão ou chocolate que não tenha saído do forno, mas muita gente nem percebe que a receita é crua, garante a nova doceira que criou a marca "Cru Sem Disfarces".

O nome foi pensado para reforçar que os alimentos são crus e que todos os ingredientes são naturais. "Não possuem nenhum aromatizante, conservante artificial ou ingredientes desconhecidos", explica Marianna.

Barrinha de limão à base de tâmaras. (Foto: Marianna Coelho)Barrinha de limão à base de tâmaras. (Foto: Marianna Coelho)

A ideia surgiu em março deste ano quando pesquisava receitas saudáveis para consumir durante os treinos de corrida. Marianna diz que sempre buscou se alimentar de maneira saudável e, ao mesmo tempo, desejava criar uma marca de alimentos. "E foi assim que encontrei as energy balls (bolinhas energéticas), que também são conhecidas como trufas energéticas e brigadeiros crus".

Os doces são crudívoros, não vão para o fogo e o conceito é alimentação viva. Esse é o diferencial de doces que além de ingredientes naturais, não possuem adição de açúcar refinado, glúten ou lactose.

No cardápio há seis opções de brigadeiros à base de frutas secas como tâmaras e damasco por R$ 4,00 cada. Há sabores de laranja, limão e menta, por exemplo.

É claro que quando uma publicitária resolve criar doces, não é à toa que o visual impressiona. Alguns doces são tão delicados que dá vontade de guardar. Um deles é a torta de chocolate com avelã, de 350 g, por R$ 26,00.

Essa é Marianna Coelho, publicitária e doceira. (Foto: Arquivo Pessoal)Essa é Marianna Coelho, publicitária e doceira. (Foto: Arquivo Pessoal)

A torta é crua, com base feita de tâmaras, amendoim e cacau em pó. O recheio leva avelã, cacau em pó, óleo de coco, leite de amêndoas e um pouquinho de melado de cana para adoçar. Em cima, para finalizar, Marianna coloca chocolate 70% cacau, farofinha de avelã e flores de beldroega, uma Panc (Planta Alimentícia Não Convencional).

Tem também de limão com recheio de castanha de caju, óleo de coco, suco de limão e adoçada com um pouco de melado de cana. Finalizada com raspinhas de limão.

Ela diz que a delicadeza é resultado de estudos. "Pesquisei muito e encontrei referências de marcas que também trabalham com alimentação raw (crua) e vegana. Existem marcas maravilhosas em outras cidades e países como Austrália e Nova Zelândia", conta.

As vendas são feitas pelas redes sociais e em alguns espaços comerciais da cidade. Marianna também participa de eventos e feirinhas. No dia 16 de dezembro, ela estará no restaurante Recanto das Ervas e no dia 21 no Orgânicos da Jé. Encomendas podem ser feitas pelo telefone: (67) 99304-9494. 

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Variedade de brigadeiros à base de frutas secas como tâmaras e damasco. (Foto: Marianna Coelho)Variedade de brigadeiros à base de frutas secas como tâmaras e damasco. (Foto: Marianna Coelho)
Brigadeiro. (Foto: Marianna Coelho)Brigadeiro. (Foto: Marianna Coelho)
Brigadeiro com coco. (Foto: Marianna Coelho)Brigadeiro com coco. (Foto: Marianna Coelho)
Uma torta de limão à base de tâmaras e amêndoas. (Foto: Marianna Coelho)Uma torta de limão à base de tâmaras e amêndoas. (Foto: Marianna Coelho)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.