A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

21/02/2019 08:05

Na garagem, casal faz sanduíche com carne defumada ao estilo americano

Churrasqueiro aprendeu as técnicas em Goiás e família abriu restaurante em garagem do Aero Rancho

Wendy Tonhati
São cinco tipos de sanduíches (Foto: Paulo Francis)São cinco tipos de sanduíches (Foto: Paulo Francis)
Garagem foi reformada para virar lanchonete no Aero Rancho (Foto: Paulo Francis)Garagem foi reformada para virar lanchonete no Aero Rancho (Foto: Paulo Francis)

A Avenida Presidente Tancredo Neves, no Aero Rancho, já se tornou um dos pontos de concentração de restaurantes e lanchonetes da região. Uma recém-inaugurada chama atenção pelo tipo de sanduíche produzido. A carne é defumada antes de ser preparada e com isso, o resultado e a carne com sabor de churrasco ao estilo americano.

O Rancho BBQ surgiu totalmente pelas mãos do casal Ana Carolina Medeiros e Maicon Franco Arce. O casal é de Campo Grande, mas estava morando há dois anos e meio em Água Boa, em Mato Grosso. Quando decidiram retornar para a Capital, os dois resolveram abrir um negócio próprio com a experiência de Maicon, que é churrasqueiro profissional.

Sanduíche leva carne defumada ao estilo americano (Foto: Paulo Francis)Sanduíche leva carne defumada ao estilo americano (Foto: Paulo Francis)
Pão também é levado à churrasqueira (Foto: Paulo Francis)Pão também é levado à churrasqueira (Foto: Paulo Francis)

Eles procuraram um ponto até que encontrarem a casa no Aero Rancho. Em cerca de um mês, a parte da garagem foi reformada e transformada em uma cozinha feita com grande balcão de tambores e luminárias de sisal, tudo feito pela família. 

“Quando voltamos, ele falou com o meu pai que tinha a ideia de abrir um espetinho e o meu pai disse que aqui de espetinho estava cheio”, diz Ana Carolina.

A experiência de Maicon não era relacionado ao sanduíche, mas ele viu a oportunidade de utilizar os conhecimentos sobre as carnes americanas para criar os lanches.

“O lanche surgiu de um curso que eu fiz de aperfeiçoamento em Goiânia, um curso de defumação e carnes americanas com molho. Desse curso eu cheguei ao lanche. Juntei as saladas, o pão francês e fui montado. Eu fiz o lanche em Água Boa para os próprios amigos e comecei a fazer o lanche estudando para futuramente colocar aqui em Campo Grande, conta Maicon.

Casal voltou de MT para Campo Grande com ideia de abrir um negócio próprio (Foto: Paulo Francis)Casal voltou de MT para Campo Grande com ideia de abrir um negócio próprio (Foto: Paulo Francis)

Os clientes podem pedir o sanduíche e acompanhar a preparação da carne saindo da churrasqueira na hora.

São cinco tipos de sanduíches: costela, cupim mexicano, porco, frango e linguiça. A costela tem 30% de defumação antes de ser colocada no papel alumínio, onde passa 5 horas no processo de cozimento até ser desfiada para o lanche.

No tempero vai açúcar mascavo e um ingrediente cítrico. A linguiça pantaneira também é especial e feita artesanalmente com carne picada a mão.

O lanche de frango também leva a parte da coxa e sobrecoxa temperadas com mostarda e limão. “Tem a suculência e também a defumação do frango”.

Decoração foi feita pelo casal (Foto: Paulo Francis)Decoração foi feita pelo casal (Foto: Paulo Francis)
Garagem ganhou quadros decorativos (Foto: Paulo Francis)Garagem ganhou quadros decorativos (Foto: Paulo Francis)

Os preços variam de R$ 8,50 a R$ 20,00. O pão é fresquinho, leva pouco fermento e é encomendado pelo casal. Pode ser um francês ou baguete de 23 centímetros que serve até duas pessoas. Ele é levado à grelha com manteiga caipira para dar o gosto especial. Os molhos são variados e tem toque agridoce. O barbecue, a maionese com mel e chimichuri são feitos no local.

O Rancho BBQ está localizado na avenida Presidente Tancredo Neves, 836 - Aero Rancho. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo a partir das 17h. 

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.