A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018

31/08/2018 08:41

Pantanal Steak Festival traz reis do churrasco, como Jimmy Ogro e Carlos Júnior

Na mão desses craques, churrasco vira coisa séria, e é com essa experiência que os mestres chegam a Campo Grande

Thaís Pimenta
Jimmy Ogro vem a Campo Grande para participar do Pantanal Steak Festival (Foto: Bruno Rodrigues)Jimmy Ogro vem a Campo Grande para participar do Pantanal Steak Festival (Foto: Bruno Rodrigues)

Para comemorar o aniversário de Campo Grande, no sábado a cidade ganha cheiro de churrasco durante a 1ª edição do Pantanal Steak Festival. O evento traz experts no assunto no dia 1º de setembro, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, com 7 horas de carne assando.

Jimmy Ogro, Carlos Júnior, Joana e Aline, do canal Churras Delas, Hélvecio Maciel entre outros churrasqueiros apresentam técnicas exclusivas para assar, gratinar e defumar. A proposta é ter quase uma “overdose de churrasco”, no sistema open meat, churrasco à vontade.

Serão montadas 14 estações de carne, com vários tipos de cortes como: costela Pa/Janela, brisket, jacaré inteiro, denversteak, cupim, linguiça de Maracaju, porkribs, prime rib, picanha, maminha, ancho, chorizo, fraldinha, pacu na prancha e copa lombo preparados com técnicas diversas. Para acompanhar, estações de guarnições, bebidas e doces. A churrascada terá ainda, um espaço kids e pocket shows.

Jimmy Ogro é fundador do Ogrostronomia, Burgertopia e recentemente o projeto social REaPROVE. Apresenta um quadro de culinária de rua no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, além de participar como convidado, em episódios das séries Perto do Fogo de Felipe Bronze e Tempero de Família com Rodrigo Hilbert, no Canal GNT.

Em entrevista ao Lado B ele diz que vai preparar prime rib, que numa tradução elementar seria costela especial. "É um forte de filé de costela com o osso ainda presente. O prime será servido filetado e acompanhado de tomates assados na brasa tudo regado em um azeite temperado com alho confitado, alecrim e tomilhos frescos", explica ele.

Jimmy serve uma prime rib  O prime será servido filetado e acompanhado de tomates assados na brasa. (foto: Bruno Rodrigues)Jimmy serve uma prime rib O prime será servido filetado e acompanhado de tomates assados na brasa. (foto: Bruno Rodrigues)

Jimmy diz que é fã da cidade já tem um tempo e que não é a primeira vez que vem a Mato Grosso do Sul. "Admiro Campo Grande. Estive por aí algumas vezes tanto para pernoite em uma viagem para gravar em Jardim quanto para eventos em duas vezes onde fiz workshops de hamburguer artesanal e outro de cortes e preparos de carnes na brasa. Cidade acolhedora de povo gentil e potencial tanto comercial quanto turístico, fico feliz de poder estar na cidade mais uma vez".

Já Joana e Aline são fundadoras do canal Churras Delas. Elas são especialistas em carnes por formação, e encontraram no churrasco a oportunidade de unir todas as paixões do pasto até a mesa de quem saboreia as carnes preparadas por elas. As profissionais foram participantes do BBQ BRASIL reality show do SBT, sendo Joana a vice-campeã.

"Vamos fazer um pulled pork no Pit smoker. Defumado por mais de 12 horas na lenha frutífera, que será servido com ketchup de goiabada em forma de sanduíche.  E vamos fazer também uma fraldinha angus na parrilla servida com um ratatouille especial feito na brasa, um prato fácil de ser reproduzido em casa", explica Aline.

O assador Carlos Júnior estuda há mais de 10 anos a gastronomia Cajun Louisiana, faz parte do conselho diretor da Smoker BBQ Brasil, é um entusiasta apaixonado pelo American BBQ (low and slow).

Especialista em carnes vermelhas e exóticas de caça, o chef Helvécio Maciel irá trazer ao Pantanal Steak Festival todo o conhecimento adquirido, com várias técnicas e combinações inusitadas de ingredientes e temperos, fazendo sua própria releitura em uma cozinha contemporânea em eterna evolução.l

Para adquirir o ingresso do evento, o cliente deverá realizar compras nas lojas participantes do Shopping Bosque dos Ipês, juntar os cupons até completar R$ 200. O consumidor deverá se dirigir à loja de troca, localizada no 1º piso, tendo em mãos os comprovantes fiscais, apresentar aos funcionários responsáveis pelo atendimento e trocar no valor de R$ 40 em dinheiro. Garantindo o ingresso de segunda a sexta-feira é possível trocar por dois convites para a churrascada. Sábados e domingos apenas um ingresso. A venda é proibida.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

 



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.