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Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

30/03/2018 07:30

Por R$ 10 mil, restaurante coloca à venda uísque que conquistou até "Wolverine"

Considerado um dos melhores uísques do mundo, a bebida segundo empresários, tornou-se raríssima no mercado mundial

Thailla Torres
Por R$ 10 mil, restaurante coloca à venda uísque que conquistou até Wolverine

Uma dose do uísque Hibiki 17 anos, premiado como um dos melhores do mundo, exige investimento. Em Campo Grande, um restaurante japonês, na avenida Afonso Pena, se permitiu fazer um pequeno luxo, importou algumas garrafas e coloca à venda uma delas por R$ 10 mil.

O valor assusta quem está acostumado com o litrão, mas conforme o empresário Gustavo No, aqui no Brasil a marca é uma relíquia. Ele diz que a importadora de produtos orientais Tradbras, informou que só haverá uma nova edição do uísque para o Brasil em 2020. Por isso, resolveu tirar uma unidade da sua reserva pessoal para colocar à venda.

Cena de Logan em um jato particular enquanto afoga suas preocupações com uísque japonês Hibiki. (Foto: Reprodução de Wolverine Imortal)Cena de Logan em um jato particular enquanto afoga suas preocupações com uísque japonês Hibiki. (Foto: Reprodução de Wolverine Imortal)

Há dois anos, Gustavo comprou um lote de 12 garrafas e vendeu seis no restaurante a R$ 3,5 mil cada. Agora, o uísque selecionado ganhou um novo valor. "Eu tive a sorte de comprar essas garrafas quando fui em buscar um saquê de qualidade no Japão. Foi quando me indicaram o Hibiki. Nunca me arrependi, é o melhor uísque do mundo, quem admira sabe o valor que tem".

Gustavo conta que a bebida já foi premiada com medalha de ouro em competições do mundo. "O Hibiki 17 é uma mistura de selecionados uísques envelhecidos em diversos tipos de barris, incluindo barris de carvalho Mizunara, um raro tipo de carvalho encontrado no Japão. Sua garrafa com 24 lados facetados representa a ressonância, hibiki em japonês, e harmonização das 24 estações do antigo calendário lunar japonês", destaca.

A bebida também é famosa no cinema, apareceu em filmes como a comédia americana, Lost in Translation, na tradução livre Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola e já rendeu muitos comentários na internet sobre o bom gosto do personagem interpretado por Bill Murray. 

Porém, a mais famosa exibição do uísque foi nas mãos do super-herói mal humorado do filme "Wolverine: Imortal", gravado no japão. Na cena, Wolverine, está em um jato com o uísque japonês, produzido pela destilaria Suntory.

"Particularmente, estou vendendo porque aqui não temos. Tem pessoas que até falam que vão comprar no Paraguai, mas voltam dizendo que não acham, porque no fundo não vão achar. É uma bebida rara".

Com teor alcoólico de 43%, a bebida tem características de sabor caramelo, notas de manteiga, carvalho japonês e baunilha. Quem tiver interesse pela bebida, pode entrar em contato com Gustavo pelo telefone: (67) 3306-1626. 

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Uísque também aparece no filme Lost in Translation, uma comédia americana de 2003. (Foto: Reprodução Lost in Translation)Uísque também aparece no filme Lost in Translation, uma comédia americana de 2003. (Foto: Reprodução Lost in Translation)


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