ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Que tal fazer a própria barrinha de chocolate sem açúcar em minutos?

Receita é daquelas mais saudáveis e faz você abandonar as horas na cozinha preparando a sobremesa de domingo

Por Thailla Torres | 01/11/2020 07:20
Barra é fácil de fazer e não leva açúcar. (Foto: Mariana Corradi)
Barra é fácil de fazer e não leva açúcar. (Foto: Mariana Corradi)

Já pensou em preparar sua própria barra de chocolate? Dessa vez o Menu da Nutri mostra como é fácil fazer essa receita. E você não precisa ficar horas na cozinha neste domingo para preparar a sobremesa. E se quiser inovar nos ingredientes e deixar de lado a castanha de caju e a uva passa, sem problemas. Vale colocar damasco, nozes ou qualquer outra fruta seca que tiver em casa.

Em suas redes sociais, a nutricionista Mariana Corradi sugeriu preparar a receita com o mix de castanha de caju, uva passa, amendoim, cranberry, avelã e castanha do Pará.

Modo de preparo – Comece picando as castanhas e reserve. Em vasilha própria para micro-ondas coloque uma barra de chocolate zero açúcar. Leve ao micro-ondas por 30 segundos, retire e mexa bem. Repita esse processo outras vezes até a barra derreter bem. “A dica é ir colocando em segundo para não queimar”, explica a nutricionista.

Depois de derretido acrescente as castanhas e mexa bem. Em seguida, em uma vasilha ou forma untada com papel alumínio ou papel manteiga, despeje a massa com chocolate e esparrame.

Para finalizar, leve o doce até o congelador e aguarde de 20 a 30 minutinhos. Dependendo da temperatura do congelador a barra de chocolate fica pronta antes disso.

Quando estiver bem consistente, semelhante a uma barra de chocolate, retire do congelador e corte em quadradinhos. Depois é só aproveitar o doce saboroso neste domingo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário