ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Sabor

Sociedade em pizzaria após 1 ano juntos é bem mais que “casamento”

Com pizzas naturais, a advogada Juliana e o engenheiro Reno resolveram empreender não só na pandemia, mas por conta dela

Lucas Mamédio | 25/09/2020 07:45
Juliana e Reno sempre frequentaram bares e restaurantes (Foto: Paulo Francis)
Juliana e Reno sempre frequentaram bares e restaurantes (Foto: Paulo Francis)

Se tem uma coisa que rende empreendedorismo nesse mundo é programa de casal. To começando a achar que as pessoas só ficam juntas para terem boas ideias de negócios.

Veja só o caso da advogada Juliana Aparecida Silva de Souza e do engenheiro Reno Manenti Vargas, ambos com 28 anos. Acostumados a saírem juntos depois do começo do namoro, há pouco mais de um ano, resolveram abrir uma pizzaria em Campo Grande: a Forneria 67.

Mas não é qualquer pizzaria, eles trabalharam com produtos totalmente naturais e massa de longa fermentação e maturação. “Nos conhecemos em um bar da cidade, e desde então as saídas ou foram pra comer ou para beber (risos). Então virou prazer mesmo sair pra comer, e comida boa, acho que praticamente zeramos os restaurantes da cidade. Até nas nossas viagens conhecer restaurante sempre está presente na lista do que fazer", diz Juliana.

A massa é de longa fermentação e maturação (Foto: Paulo Francis)
A massa é de longa fermentação e maturação (Foto: Paulo Francis)
São 14 opções de sabores (Foto: Paulo Francis)
São 14 opções de sabores (Foto: Paulo Francis)

A priori, pensar em investir grana em um negócio durante a pandemia não parece ser uma boa ideia. Na verdade, no caso dos dois, a ideia não só surgiu durante a pandemia, mas por conta dela.

“Eu saí do meu emprego, trabalhava como advogada em um escritório grande de Campo Grande, e a pretensão era advogar por conta. Mas, com o início da pandemia, todo mundo com medo, fomos para chácara dos pais do Reno no interior do Estado, com a intenção de ficar enquanto durasse a pandemia, não sabíamos que ia perdurar tanto. Enfim, depois de alguns lá, pedindo muita comida e vendo muitos stories no Insta de pessoas pedindo comida, veio o start, do por que não  empreender no ramo alimentício."

Apesar do delivery, o espaço é todo personalizado (Foto: Paulo Francis)
Apesar do delivery, o espaço é todo personalizado (Foto: Paulo Francis)

Conversando, Reno logo entendeu a ideia se empolgou tanto quando ela. “Lá na chácara mesmo começamos a pesquisar o que era necessário para montar o negócio. Chegando em Campo Grande, fomos buscar aprender mais sobre pizzas. Eu trabalhei cerca de uma semana em um pizzaria de uma amigo da minha mãe, fui totalmente cara de pau, pedi para aprender em troca dava meus serviços, mas não tinha experiência", lembra.

Acho que explicar a razão da escolha por pizza não deveria ser nem necessário. Pizza é muito bom, e ponto. “Todo mundo come, todo mundo ama, porque é bom comer quando estamos sozinhos, porque é bom para unir pessoas. E a longa fermentação e maturação porque que traz mais sabor, leveza, promovendo uma melhor digestibilidade, uma vez que tem um índice glicêmico menor, ou seja, é mais saudável. No entanto, é mais comum ver outras pizzarias que trabalham com longa fermentação na vertente de uma pizza napolitana. A nossa não, trabalhamos com a massa de longa fermentação, mas deixando a pizza mais recheada, brasileira mesmo”.

Para eles, a sociedade é muito mais que um casamento (Foto: Paulo Francis)
Para eles, a sociedade é muito mais que um casamento (Foto: Paulo Francis)

Apesar de não receber pessoas para comerem no local, de trabalharem apenas com delivery, o espaço da pizzaria é realmente bem cuidado, com artes em grafite na parede. São 14 opções de sabores que vão das tradicionais calabresa e frango com catupiry até alcatra com alho e abobrinha. “Temos um cardápio bem reduzido, pq queremos qualidade em cada pizza que sai daqui”.

Para Juliana, a ideia de montar uma sociedade após um ano de namoro é mais do que um casamento.” Enfim estamos muito felizes com a escolha, o trabalho é árduo, mas tem nos satisfaz muito”.

Para fazer pedido e conhecer melhor a pizzaria do casal você pode acessar a página deles no Instagram, a @forneria67 ou o site próprio do estabelecimento.

 Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias