ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Lado Rural

Encontro de Intensificação de Pastagens: chave do sucesso na pecuária é o pasto

O encontro começou na quarta-feira em Ribeirão Preto, com dois dias de palestras e um dia de campo

Ângela Kempfer | 29/09/2022 16:50
Profissionais renomados na área da pecuária participaram do evento. (Foto: Assessoria)
Profissionais renomados na área da pecuária participaram do evento. (Foto: Assessoria)

Evento promovido pela Scot Consultoria, com apoio da Ponto Alto Soluções em Pastagens, discute sistemas produtivos a pasto durante 3 dias. O Encontro de Intensificação de Pastagens começou na quarta-feira (28) no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e termina nesta sexta-feira (30) com dia de campo em Guaíra (SP).

Na programação, há palestras de profissionais renomados na área da pecuária. De porte nacional, reúne empresas de todo o Brasil para uma troca de aprendizado entre pecuaristas, empresários e profissionais da agropecuária.

A Ponto Alto Soluções em Pastagens é uma empresa sul-mato-grossense e patrocina o encontro por sempre buscar inovação tecnológica, ampliando os horizontes  e as técnicas já utilizadas na UBS (Unidade de beneficiamento de sementes), com o Tratamento de Sementes Industrial (TSI).

Além das palestras e debates, o encontro contará com estudos de caso e participação de representantes de algumas propriedades visitadas pela pesquisa expedicionária. O evento conta, inclusive, com estandes de patrocinadores com o melhor da tecnologia e novas técnicas de produção.

Ulisses Riba e Celso Pess Júnior. (Foto: Assessoria)
Ulisses Riba e Celso Pess Júnior. (Foto: Assessoria)

No primeiro dia, as atividades começaram com o tema “Seu pasto é uma lavoura”, abordando questões como o peso do pasto no sistema de produção, procedência e qualidade das sementes forrageiras. Também entrou em pauta avaliação do mercado no Brasil, avaliando o impacto do custo de produção e rentabilidade no sistema pecuário, por exemplo.

Nesta quinta-feira, também entraram no debate suplementação de pastagem no ciclo completo de produção, sanidade em sistemas intensivos e estudo de caso como “Os segredos do MS na cria” e “China à pasto”.

Amanhã, o dia de campo terá visitas técnicas e estações de conhecimento. em uma Unidade de Produção e Inovação em Guaíra (SP). O local é considerado um dos mais avançados centros de desenvolvimento de novas tecnologias para pastagens do País.

Nos siga no Google Notícias