ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Lado Rural

Ministra da Agricultura libera consórcios para comercializar produtos no País

Grupo de municípios de vários estados conseguem adesão ao sistema que autoriza venda de produtos artesanais

Gabriela Couto | 26/11/2021 13:11
Palco com autoridades durante evento em Iguatemi, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Assessoria Semagro) 
Palco com autoridades durante evento em Iguatemi, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Assessoria Semagro)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está em Iguatemi, a 412 km de Campo Grande, onde fez no final da manhã desta sexta-feira (26), a entrega de títulos de adesão ao Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).

Foram oito consórcios públicos contemplados com o documento. Sendo 26 municípios do Mato Grosso do Sul, 40 de Santa Catarina, 29 do Rio Grande do Sul, 30 do Paraná e 17 de Minas Gerais.

"Esse consórcio entendeu a importância de trabalhar em conjunto, organizado para as coisas acontecerem. Esse também é a única maneira de inclusão da pequena agricultura que não tem condições de entrar no Sisbi, conseguir o registro no sistema. Com isso, temos a oportunidade desses produtos artesanais serem vendidos no mundo todo", destacou Tereza.

Nos siga no Google Notícias