ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo e Tereza fazem dobradinha em palestras hoje na Capital

Primeiro encontro será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e, na sequência, seguem para o Bosque Expo

Gabriela Couto | 25/11/2021 07:09
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante cerimônia de lançamento da Unale na noite de ontem. (Foto: Kísie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante cerimônia de lançamento da Unale na noite de ontem. (Foto: Kísie Ainoã)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a ministra da Agricultura Tereza Cristina, fazem agenda dupla em eventos na manhã desta quinta-feira (25). A partir das 8h, os dois estarão na abertura do Seminário Negócios de Carbono e Sustentabilidade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

O evento promovido pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) em parceria com a Wetlands International Brasil acontece de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Wetlands Brasil.

A ação faz parte da implementação do Plano Estadual MS Carbono Neutro em Mato Grosso do Sul, tendo como palestrantes o secretário da Semagro, Jaime Verruck, e especialistas nacionais em questões relacionadas às mudanças climáticas, que vão apresentar as oportunidades e possibilidades atuais de neutralização das emissões de carbono em áreas úmidas, especificamente o Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. (Foto: Kísie Ainoã)
Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. (Foto: Kísie Ainoã)

Cada palestrante terá 30 minutos para apresentação e 15 minutos para perguntas abertas ao público. Após o debate, será realizada uma mesa redonda para discutir a elaboração de uma cartilha com os principais desafios e perspectivas em Negócios de Carbono e Sustentabilidade. A elaboração da cartilha será realizada pela comissão organizadora do evento.

Na sequência, Reinaldo e Tereza terão compromissos na programação da 24ª Conferência da Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas), que acontece no Bosque Expo. O governador irá apresentar o painel "Gestão de inovação com Governadores", a partir das 11h30.

Já a ministra da Agricultura está programada para falar às 15h30. O tema da palestra de Tereza Cristina será "Aspectos econômicos do agronegócio". O evento também acontece de forma híbrida e pode ser acompanhado pelas redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias