ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Mapa Interativo

No mapa do “podrão”, indicações de lanches turbinados não faltam

Mapa Interativo do Campo Grande News ganhou sugestões dos "podrões" mais apaixonantes da Capital; descubra o do seu bairro!

Raul Delvizio | 01/02/2021 07:13
Confesse: o "podrão" está amarrado em nosso corações – e na fome que dá na barriga só de ver um (Foto: Naiane Mesquita)
Confesse: o "podrão" está amarrado em nosso corações – e na fome que dá na barriga só de ver um (Foto: Naiane Mesquita)

No último domingo (31), o Campo Grande News pediu aos seus leitores indicações dos "podrões" mais saborosos, baratos e apaixonantes de toda a Capital por meio do novo Mapa Interativo. E é claro que não faltaram sugestões dos "favoritos". Espalhados pela cidade, a cultura do "x-alguma coisa" não tem hora para acabar, muito menos tempo ruim para o coronavírus.

Assim sendo, mesmo com o vai e vem dos decretos municipais, principalmente o toque de recolher, além da noitada fraca e madrugada insossa, o amado "podrão" velho de guerra ainda possui espaço garantido na fome do campo-grandense.


Quem aí se lembra do Carlinhos Lanches, por exemplo? "Quando eu era adolescente, ainda lembro bem daquele trailer que ficava no canteiro da avenida Afonso Pena. Era o lugar perfeito pra quem saia com aquela larica depois de alguma festinha. Depois que inauguraram a unidade da José Antônio, lá quase que virou minha segunda casa!", disse João Marcelo Sanches, de 30 anos. "Pô, e não bastasse o lanche ser uma delícia, o 'Carlitos' é corintiano mó gente boa", brinca.

Já Douglas Nantes Gualberto revelou a preferência pelos Sabores do Diniz, na Vila Adelina. "Por ser um local pequeno e bem simples, confesso que tive um pouco de receio na primeira vez que fui. Mas depois que arrisquei não me arrependi! Já sou cliente há alguns anos. Gosto muito de lá porque os lanches são daqueles bem recheados e não muito gordurosos", ressalta. A saúde agradece.

No Cophavilla II, bem no meio da avenida Marinho, sugestão de Adriana Gomes da Silva é o experimentar o "melhor x-linguicinha de frango do mundo" que algum dia já comeu. E o que falar dos amados molhinhos caseiros? Paula Santana tem a dica lá no Jardim Colibri: "vai no Guinness Food. Melhor molho de alho que o de lá não existe".

Essa aqui é o "X-Fininho", uma baita ironia do Lanches do Papai, no Jardim Canguru, porque de "fino" não tem é nada (Foto: Thaís Pimenta)
Essa aqui é o "X-Fininho", uma baita ironia do Lanches do Papai, no Jardim Canguru, porque de "fino" não tem é nada (Foto: Thaís Pimenta)

Morador do Residencial Ana Maria do Couto, um leitor contou até uma história: "sou cliente da dona Darci já tem alguns anos. Ela fica aqui bem pertinho do terminal Júlio de Castilho. Pensa num lanche delicioso! Gosto de comprar lá porque me lembra o gostinho de comida de avó".

Isso sem falar naquele lanche de chapa – não tem nada igual. O jornalista que vos fala apresenta sua indicação: no cruzamento das ruas Ceará e Abrão Júlio Rahe, tem um "prensadão" que me acompanha desde que eu era moleque. Debaixo de uma tenda, dá pra saborear um "x-tudo" sentado no banco de plástico e curtindo o movimento.

Ainda, tem tradição de "lanchão" em frente ao Colégio Dom Bosco, na região da avenida Zahran (ruas Spipe Calarge e Bom Pastor), ali nas Moreninhas ou então ao longo das avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima. Se essa lista for continuar… vai acabar é nunca!

Quando se trata do "podrão", você é mais clássico – como no caso de um "x-salada" – ou prefere um "completão"? (Foto: Guilherme Rosa)
Quando se trata do "podrão", você é mais clássico – como no caso de um "x-salada" – ou prefere um "completão"? (Foto: Guilherme Rosa)

Peça no delivery – Não importa se for vendinha de rua, barriquinha de feira, trailer ou lanchonete, o importante é se deliciar com um "podrão". Na pandemia, muitos desses estabelecimentos estão funcionando via delivery, o que ajuda na segurança de permanecer em casa.

Inclusive, com a madrugada da Capital mais parada que burro quando empaca, o melhor a se fazer é pedir o lanche antes das 22h. Para matar a vontade de uma "gostosura" extra, experimente conhecer os lanches do seu bairro. Mais uma semana que começa hoje, sem tempo ruim para o "podrão" sul-mato-grossense.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias