ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 19º

Mato Grosso do Sul

Inscrições do Vale Universidade terminam na terça-feira

São mil vagas disponíveis neste ano para acadêmicos sul-mato-grossenses

Por Giovanna Dauzacker | 19/02/2022 10:10
Estudantes têm quatro dias para garantir benefício. Foto: Sedhast
Estudantes têm quatro dias para garantir benefício. Foto: Sedhast

Os acadêmicos de Mato Grosso do Sul têm até a terça-feira (22) para realizarem inscrição no Vale Universidade. Neste ano, são ofertadas mil vagas no Estado para quem estiver dentro dos requisitos necessários.

O programa é destinado a estudantes que tenham renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.

Além disso, deve estar matriculado em um curso de graduação presencial em alguma das instituições conveniadas, ter frequência regular de, no mínimo, 75%, residir no Estado há mais de dois anos e não possuir nenhum outro benefício financeiro.

Por meio programa, o governo estadual paga até 70% da mensalidade, a instituição de ensino os outros 20% e o estudante fica responsável pela porcentagem restante. A inscrição é feita pelo site.

Até 2021, mais de 19 mil estudantes foram habilitados nas etapas de processo seletivo do Vale Universidade, conforme dados da secretaria estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Nos siga no Google Notícias