ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Mato Grosso do Sul

Inscrições do Vale Universidade terminam na terça-feira

São mil vagas disponíveis neste ano para acadêmicos sul-mato-grossenses

Giovanna Dauzacker | 19/02/2022 10:10
Estudantes têm quatro dias para garantir benefício. Foto: Sedhast
Estudantes têm quatro dias para garantir benefício. Foto: Sedhast

Os acadêmicos de Mato Grosso do Sul têm até a terça-feira (22) para realizarem inscrição no Vale Universidade. Neste ano, são ofertadas mil vagas no Estado para quem estiver dentro dos requisitos necessários.

O programa é destinado a estudantes que tenham renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.

Além disso, deve estar matriculado em um curso de graduação presencial em alguma das instituições conveniadas, ter frequência regular de, no mínimo, 75%, residir no Estado há mais de dois anos e não possuir nenhum outro benefício financeiro.

Por meio programa, o governo estadual paga até 70% da mensalidade, a instituição de ensino os outros 20% e o estudante fica responsável pela porcentagem restante. A inscrição é feita pelo site.

Até 2021, mais de 19 mil estudantes foram habilitados nas etapas de processo seletivo do Vale Universidade, conforme dados da secretaria estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Nos siga no Google Notícias