ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Ação da Energisa vai orientar população sobre plantio adequado de árvores

Instruções serão dadas pela equipe na praça do Jardim Ouro Preto, a partir das 9h desta terça-feira

Karine Alencar | 13/06/2022 17:25
População durante evento da Energisa (Foto: arquivo)
População durante evento da Energisa (Foto: arquivo)

Com 82 mil ocorrências de famílias que tiveram os serviços de energia elétrica interrompidos por conta de plantações irregulares de árvores em Campo Grande somente nos últimos seis meses do ano, a Energisa fará uma ação para instruir a população sobre o plantio adequado. O evento será realizado nesta terça-feira (14), às 9h na praça do Jardim Ouro Preto, entre a rua Martins Pescador e a Quero-Quero.

Conforme a empresa que norteia o serviço de energia elétrica no Estado, durante o período de chuva forte, cerca de 80% de acidentes e denúncias acabam sendo contabilizados como de alta complexidade, devido ao impacto das árvores de grande porte no sistema elétrico.

Isso porque, quando elas são plantadas em lugares errados, os galhos podem atingir os serviços, além causar curtos-circuitos, bem como, o rompimento de cabos e até mesmo incêndios de grandes proporções.

O gerente do departamento de Operação da Energisa MS, Fernando Corradi, destaca que "manter a vegetação longe da rede elétrica é uma medida de segurança para todos. E o cuidado deve começar desde o plantio, observando a distância correta em relação à rede de energia elétrica”, afirma.

Para se ter uma ideia, a região que deve receber as orientações, Jardim Ouro Preto, chegou a resgitrar somente no ano passado, mais de 219 ocorrências por conta de galhos de árvores.

Nos siga no Google Notícias