ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Temporal deixa pelo menos 15 bairros sem energia elétrica na Capital

Chuva chegou a 57,8 milímetros em Campo Grande na tarde de hoje (8)

Gabrielle Tavares | 08/06/2022 17:19
Avenida Sete com Avenida Dois, no Nova Campo Grande, um dos bairros mais afetados na Capital nesta tarde. (Foto: Thiago Mendes)
Avenida Sete com Avenida Dois, no Nova Campo Grande, um dos bairros mais afetados na Capital nesta tarde. (Foto: Thiago Mendes)

Temporal que atingiu a Capital na tarde desta quarta-feira (8) deixou diversos moradores sem energia elétrica. Pelo menos 15 bairros registraram queda de energia,

De acordo com a Energisa, os bairros impactados foram Aero Racho, Santo Amaro, José Abrão, Santo Antônio, Vila Nasser, Vila Nova Campo Grande, Vila Popular, Centro, Núcleo Industrial, Seminário, Cruzeiro, São Conrado, Tijuca e Vila Romana.

Contudo, a moradora do Parque dos Girassóis, Marcela Lopes, disse que a luz acabou no local por volta das 16h30. "Bairro não pode chover forte que acaba a luz".

Dados do Inmet (Instituto de Meteorologia de Campo Grande) indicam que já caiu 57,8 milímetros até agora, com rajadas de vento de 83,52 km/h. A temperatura também caiu 8,4ºC entre às 13h e às 17h, saindo de 27,5 ºC para 19,1 ºC.

Além disso, foram de 1.964 descargas atmosféricas na Capital e 49.324 em todo o Estado, até o momento. Todos esses fatores climáticos influenciam na distribuição de energia, como explicou a Energisa, que disse ainda ter aumentado em três vezes a quantidade de equipes para reparar os danos

“A avenida 5, no bairro Nova Campo Grande também está sem energia e o rio está grande”, disse a moradora identificada nas redes sociais como Jessy Anne.

Na mesma região, outros moradores relataram queda de energia, como a Vanusa Dú. “A chuva já foi, mas estamos sem energia elétrica no Jardim Sayonara”.

O atendimento é priorizado para hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios, além do atendimento a clientes que necessitem de algum equipamento elétrico vital para sobrevivência.

Nos siga no Google Notícias