ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Meio Ambiente

Agricultor filma onça-pintada ''cuidando'' de plantação de milho no Pantanal

Vídeo foi gravado na última sexta-feira (15) na Fazenda San Francisco, em Miranda

Kerolyn Araújo | 18/05/2020 15:29



Imagine ficar cara a cara com o maior felino da América do Sul, a onça-pintada. Um dos símbolos do Pantanal, o animal apareceu na última sexta-feira (15) ''cuidando'' de uma plantação de milho na Fazenda San Francisco, em Miranda - cidade distante a 201 quilômetros de Campo Grande.

O agricultor Adauto Rodrigues de Oliveira, 51 anos, foi quem gravou as cenas. Trabalhando com lavoura há mais de 21 anos, ele contou que já viu onças na região mais de 20 vezes, mas que a sensação é a mesma de sempre. ''Chega a arrepiar de medo porque ela é ligeira. Já cheguei a ver duas de uma vez só", contou.

Na sexta-feira, o agricultor foi até a fazenda verificar a plantação de milho, quando deu de cara com a onça. ''Ela atravessou na frente do carro e parou do outro lado da cerca. Estava sozinho e nem desci do carro. Ela ficou me olhando sem se mexer por uns 10 minutos. Deixei ela lá e fui embora", lembrou. No vídeo, Adauto brinca que o animal estava cuidando da plantação para ele.

Apesar de ser frequente a presença dos felinos na fazenda, ele conta que nunca teve notícias de ataques a humanos. ''Aqui tem muita comida pra elas, capivara, porco. Nunca mexeram com gente", disse.



Nos siga no Google Notícias