ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Anta atropelada faz cirurgia inédita, já está bem e vai para cativeiro

Nadyenka Castro | 24/06/2013 13:59
Anta passou por cirurgia e já está reabilitada. (Foto: Divulgação)
Anta passou por cirurgia e já está reabilitada. (Foto: Divulgação)
Animal machucado por conta do acidente. (Foto: Divulgação)
Animal machucado por conta do acidente. (Foto: Divulgação)

A anta atropelada no dia 2 de abril deste ano na BR-262, em Campo Grande, passou por cirurgia inédita no Estado nove dias depois e agora já está bem e será encaminhada para cativeiro.

O animal foi atingido por uma motocicleta na saída para Três Lagoas e foi socorrido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A anta estava com os dois lados da mandíbula quebrados e o olho direito comprometido. No dia 11 de abril a equipe do Cras fez um procedimento inédito em Estado de Mato Grosso do Sul.

O animal animal recebeu um aparelho linear de Kirchner na mandíbula, anti-inflamatórios, antibióticos e infiltrações no olho direito, além de uma complementação alimentar e hidratação, pois já havia perdido cerca de 40 quilos por conta do acidente.

anta atropelada por uma moto na BR-262 próximo ao local onde fica um sistema de captação hídrica da concessionária de abastecimento da Capital e que sofreu uma cirurgia inédita no dia 11 de abril já está reabilitada.

Agora, segundo o coordenador do Cras, Álvaro Cavalcanti, o animal já saiu para passear e nadar, mas ficou com sequelas. “A anta ficou com dificuldade para mastigar e ainda se alimenta somente de comidas pastosas e muitas folhas. Quanto ao olho direito apresenta boa recuperação também”, informou o veterinário.

De acordo com Cavalcanti o animal seguirá para um cativeiro, que ainda não foi definido.

Nos siga no Google Notícias