ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Apesar das chuvas em áreas isoladas, Inmet prevê calorão de 40°C em MS

Mirian Machado | 03/02/2019 07:06
Céu visto da saída para Três Lagoas (Foto: Paulo Francis)
Céu visto da saída para Três Lagoas (Foto: Paulo Francis)

A chuva deve chegar a Mato Grosso do Sul neste domingo (3), acompanhada de trovoadas, em áreas isoladas. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia segue parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia, principalmente na região oeste e leste do estado, porém o calorão não dá trégua. A máxima prevista é de 40°C.

Em Campo Grande, o céu amanheceu com poucas nuvens e durante o dia deve ficar parcialmente nublado. Chove à tarde em áreas isoladas, Com as temperaturas chegando a 35°C. Em Paranaíba, a temperatura também é alta e poderá atingir os 38°C neste domingo.

O mesmo ocorre em Porto Murtinho onde, apesar de chover o dia todo, o calorão será de até 38°C. As temperaturas máximas do Estado devem ser registradas no Centro-Norte, que abrange municípios como Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Coxim, onde se espera que os termômetros marquem 40ºC.

O mês de janeiro teve recorde de altas temperaturas no Estado e fevereiro não começa diferente. A previsão mostra que pelo menos até quarta-feira os efeitos de uma massa de ar quente continuem a influenciar o clima em todo o Estado.

Nos siga no Google Notícias