ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Apesar do ar seco, frente fria traz pancadas de chuva com trovoadas isoladas

As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet

Viviane Oliveira | 30/06/2020 06:13
Sol nascendo na Mata do Jacinto, bairro localizado na saída para Cuiabá (Foto: Kisie Aionã)
Sol nascendo na Mata do Jacinto, bairro localizado na saída para Cuiabá (Foto: Kisie Aionã)

O dia em Campo Grande amanheceu com temperatura amena com os termômetros marcando 18.8ºC, por volta das 6h. Apesar do ar seco e estável, outra frente fria que se aproxima do sul do Estado (região de Dourados) traz pancadas de chuva com trovoadas isoladas a partir da tarde. Nas demais áreas o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a Capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado no período da tarde e chuva à noite. A temperatura máxima na cidade será de 30ºC com umidade relativa do ar entre 70% e 40%. Em Dourados, Ponta Porã e Coronel Sapucaia, as máximas serão de 31ºC, em Três Lagoas, Chapadão do Sul e Selvíria 32ºC, em São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora 33ºC, em Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Corumbá, Ladário e Porto Murtinho 34ºC.

Amanhã, a frente fria atravessa o centro e norte do Estado (nas cidades de Campo Grande, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso e Pedro Gomes), onde ocorrem pancadas isoladas de chuva. A partir do sudoeste e sul do Estado (região de Bela Vista) um sistema de alta pressão deixa o tempo com poucas nuvens e com baixa umidade relativa do ar, após a passagem da frente fria.

Na quinta-feira (2), ocorre névoa úmida e nevoeiro isolado no sul do estado ao amanhecer, quando as temperaturas estarão próximas aos 6ºC. Com o tempo parcialmente nublado as temperaturas se elevam lentamente. Ainda chove de forma isolada no centro e norte. Na sexta-feira (3), o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas sobem rapidamente após um amanhecer frio.

Nos siga no Google Notícias