ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Após onda de frio, Inmet alerta para umidade do ar baixíssima, de 12%

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal para a saúde humana é de umidade acima de 60%

Viviane Oliveira | 02/07/2021 12:00
Ao longo do fim de semana as temperaturas vão se elevando gradativamente podendo variar entre 6°C e 31°C (Foto: Henrique Kawaminami) 
Ao longo do fim de semana as temperaturas vão se elevando gradativamente podendo variar entre 6°C e 31°C (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de quatro dias de muito frio, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para todos os municípios de Mato Grosso do Sul de baixa umidade relativa do ar variando entre 20% a 12%, no período da tarde. O aviso vale das 10h às 17h de hoje.

Segundo o instituto, há risco de incêndios florestais e à saúde, ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal para a saúde humana é de umidade acima de 60%. No inverno, é comum a umidade relativa do ar cair até abaixo dos 30%.

Ciclista agasalhado seguindo na via (Foto: Marcos Maluf)
Ciclista agasalhado seguindo na via (Foto: Marcos Maluf)

A recomendação é beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratante para a pele, umidificar o ambiente da casa com toalhas úmidas ou recipientes com água ajudam nos dias extremamente secos e evitar fazer exercícios físicos entre as 10 e as 16 horas.

O frio intenso de temperaturas negativas e geada registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul vai se despedindo aos poucos dando espaço para as temperaturas médias para o inverno no Estado. Ao longo do fim de semana as temperaturas vão se elevando gradativamente podendo variar entre 6°C e 31°C.

Nos siga no Google Notícias