ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Bombeiros reforçam ações de prevenção aos incêndios florestais em MS

Diversas ações estão sendo realziadas para evitar queimadas florestais no período de estiagem

Jhefferson Gamarra | 24/06/2021 13:17
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante ações de prevenção às queimadas (Foto: Divulgação/CBMMS)
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar durante ações de prevenção às queimadas (Foto: Divulgação/CBMMS)

Em agosto e setembro o número de incêndios aumenta consideravelmente por conta do período de estiagem, diante dessa problemática o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está executando diversas ações preventivas de combate a incêndio florestal no Estado. Até o mês de julho a meta é realizar 500 ações preventivas.

Entre as ações realizadas, estão sendo feitos mapeamentos de estradas e acessos, orientação em propriedades rurais, vistoria em pontes de madeira, verificação de pistas de pouso e fontes de captação de água.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do sul, Coronel Hugo Djan Leite, de 14 de abril a 31 de maio foram executadas 226 ações de prevenções de incêndios.

“O meio ambiente é também uma das nossas prioridades. Junto com o Governo do Estado e demais órgãos, como a Semagro e o Imasul, estamos preparados para a temporada de incêndios florestais”, alertou o comandante.

No total, 154 bombeiros militares já percorreram aproximadamente 67.500 km para executar as ações. Nos próximos dias, os bombeiros irão vistoriar outras 330 propriedades rurais.

A corporação também já elaborou um plano de chamada estruturado em três níveis de acionamento, com capacidade de mobilizar aproximadamente 303 novos militares.

Nos siga no Google Notícias