ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Borracharia é interditada em Terenos por armazenagem irregular de combustíveis

Fabiano Arruda | 14/01/2013 10:00
Polícia flagrou 310 litros de combustíveis armazenados de forma irregular; borracharia foi interditada. (Foto: Divulgação)
Polícia flagrou 310 litros de combustíveis armazenados de forma irregular; borracharia foi interditada. (Foto: Divulgação)

Após denúncia anônima, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) interditaram uma borracharia no município de Terenos, a 25 quilômetros de Campo Grande, por armazenagem irregular de combustíveis.

Segundo informações da corporação, foram encontrados, no interior do estabelecimento, 310 litros de combustíveis, sendo 210 de diesel e 100 litros de gasolina.

Os produtos estavam distribuídos em vários galões e o proprietário não explicou, nem apresentou notas fiscais que comprovasse a origem dos combustíveis, ainda conforme a PMA.

Os policiais também encontraram no local uma criação de porcos dentro de uma APP (Área de Preservação Permanente) e identificaram dano ambiental, já que os dejetos eram lançados diretamente na área, o que
causa contaminação no solo, relata a corporação.

Foram apreendidos 33 animais e as atividades interditadas. O dono da borracharia foi encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão), multado em R$ 6 mil e vai responder por destruição de APP, funcionamento de atividade potencialmente poluidora e armazenagem de produto nocivo ao meio ambiente. Caso condenado, a pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias