A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

24/02/2019 13:10

Calor e chuvas isoladas antecedem vinda de frente fria a MS, prevê Inmet

Meteorologia prevê segunda-feira de temperaturas de até 34ºC no Estado; massa de ar frio traz mudança nas temperaturas na terça-feira

Humberto Marques
Previsão é de céu parcialmente nublado na segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)Previsão é de céu parcialmente nublado na segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)

O calor que acompanha os sul-mato-grossenses neste domingo (24) deve estar presente também na segunda-feira (25), quando as máximas no Estado devem bater os 34ºC. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) espera um dia de sol com poucas nuvens e pancadas de chuva isoladas à tarde, como ocorreu nos últimos dias.

Porém, durante a noite, a aproximação de uma frente fria, cujos maiores efeitos são aguardados para o dia seguinte, deve deixar o céu encoberto e ocasionar chuvas isoladas.

Em Campo Grande, o céu fica entre claro e parcialmente nublado na manhã desta segunda, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e possibilidade de chuvas isoladas em meio ao céu encoberto de noite. As temperaturas oscilam de 22ºC a 30ºC.

O quadro deve se repetir pelo Estado. No Centro-Norte, que abrange municípios como São Gabriel do Oeste, Camapuã, Coxim e Alcinópolis, os termômetros variam de 24ºC a 33ºC; e de 23ºC a 32ºC no Leste –na faixa que vai de Cassilândia e Chapadão do Sul a Taquarussu, passando por Três Lagoas e Água Clara.

No Pantanal (que abrange Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana), o calor segue intenso em todo o dia, com temperaturas de 26ºC a 44ºC. No Sul e Sudoeste, que engloba a Grande Dourados e a fronteira com o Paraguai, a mínima esperada é de 23ºC, com máxima de 30ºC.

Mudança – A meteorologia espera que a frente fria atingirá o sul e o oeste do Estado na terça-feira (26), provocando aumento na nebulosidade, chuvas (mais intensas na divisa com o Paraná, São Paulo e Paraguai) e queda sensível nas temperaturas.

Na quarta (27), o sol volta entre nuvens a partir do sudoeste e sul; e na quinta-feira (28) espera-se sol com poucas nuvens nas mesmas regiões –embora ocorram chuvas significativas ao longo do dia no noroeste e leste, conforme o Inmet.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions