ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Inmet alerta para risco de tempestade com granizo em 24 cidades de MS

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 20/02/2019 12:46
Céu parcialmente nublado na tarde desta quarta-feira (20) no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)
Céu parcialmente nublado na tarde desta quarta-feira (20) no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Marina Pacheco)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade em 24 cidades do interior de Mato Grosso do Sul. A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora, além de queda de granizo.

O aviso começou às 12h desta quarta-feira (20) e segue até amanhã (21). Estão em alerta: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

A orientação do instituto é: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Campo Grande não está em alerta, contudo, há previsão de chuva nesta tarde.

Próximos dias – Ainda segundo o Inmet, a previsão até domingo (24), é de que o sol apareça, mas o tempo continua instável e chove , principalmente à tarde, em pontos isolados em todo o Estado. As temperaturas sobem ao longo desses dias, especialmente na região oeste.

Nos siga no Google Notícias