ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Calor pode atingir 40º C, e chuva só deve voltar no fim de semana

Anny Malagolini | 16/08/2016 16:40
Dia quente em MS; maior temperatura do Estado deve ser registrada em Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)
Dia quente em MS; maior temperatura do Estado deve ser registrada em Corumbá (Foto: Marcos Ermínio)

A previsão de chuva, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), é apenas para o próximo final de semana. Até lá, o sul-mato-grossense vai enfrentar dias com umidade relativa do ar abaixo dos 40% e temperaturas com cara de verão, que podem chegar aos 40º C.

Em Campo Grande, os próximos dias podem ser de calor intenso. De hoje até sexta-feira, a temperatura pode atigir a máxima de 36º C.

A mínima prevista é de 23º C. A previsão climática aponta que no sábado, depois da onde calor, a cidade registre pancadas de chuvas com trovoadas e céu nublado. Neste dia, a temperatura mínima pode ser de 12º C.

A temperatura mais alta da semana poderá ser registrada em Corumbá, e conforme a previsão, pode chegar aos 40º C. Na cidade, a chuva deve chegar no sábado, o que poderá reduzir a temperatura aos 27º C.

No sul do Estado, a chuva deve chegar antes e, a possibilidade de pancadas de chuva a partir de sexta-feira, 19, chega a 80%. No sábado, em Dourados, a temperatura local pode cair para 12º C, e a máxima prevista para os próximos dias é de 37º C.

Em Ponta Porã, está previso clima chuvoso na sexta-feira e sábado. Com isso, os termômetros podem registrar queda e chegar a 7º C; uma das menores temperaturas do Estado. O município de Coxim, região norte do estado, também deve registrar temperaturas elevadas nesta semana, podendo atingir os 38º C. A cidade deve registrar chuva a partir de sexta-feira.

Em Três Lagoas, as temperaturas devem ser altas nos próximos dias, conforme apontou previsão do CPTEC. A maior temperatura pode chegar aos 37º C. Assim como nas outras cidades do Estado, a chuva deve ser registrada no sábado e os termômetros podem cair.

Nos siga no Google Notícias