ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Campo Grande entra em alerta para baixa umidade do ar nesta terça-feira

Segundo previsão do Inmet, umidade pode ficar abaixo dos 20% nesta terça-feira na Capital

Gabriel Maymone | 29/08/2017 06:38
Sol no começo da manhã em Campo Grande, onde a umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% nesta terça-feira (Foto: André Bittar)
Sol no começo da manhã em Campo Grande, onde a umidade do ar pode ficar abaixo dos 20% nesta terça-feira (Foto: André Bittar)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para baixa umidade relativa do ar em todo o Mato Grosso do Sul. A situação é mais crítica na região centro-norte. O tempo continua muito quente, com temperatura máxima podendo chegar a 36ºC.

A previsão do Inmet indica que os termômetros podem marcar 34ºC em Campo Grande, onde a umidade variar entre 15% e 20% no período da tarde.

Em Dourados e cidades da região como Ivinhema e Rio Brilhante a máxima deve atingir os 32ºC. A umidade varia entre 20% e 30% à tarde e, apesar de oferecer menos riscos à saúde, também entra no alerta do Inmet.

Na região do Pantanal, que abrange cidades como Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana, a umidade do ar também fica entre 20% e 30% no período vespertino. As cidades pantaneiras são as que devem registrar as maiores temperaturas do Estado, com máximas podendo chegar aos 36ºC.

Alerta - Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%. Quando a umidade está abaixo disso, alguns cuidados devem ser tomados para evitar riscos à saúde.

Com índice abaixo dos 30%, o estado é de atenção e a recomendação é beber muita água e evitar exercícios físicos entre o meio-dia e às 17h, período do dia em que a umidade é mais baixa. O ideal é umidificar ambientes (pode ser com baldes de água, toalhas molhadas ou umidificadores) e evitar a exposição ao sol.

Nos siga no Google Notícias