ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Campo Grande se despede do inverno com 2 dias frios e mínima de 11ºC amanhã

Mas apesar dos termômetros em queda, com diferença de 3ºC a 5ºC, calorão volta logo

Viviane Oliveira | 11/08/2021 09:18
Nesta quarta-feira, o dia amanheceu com névoa úmida em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Nesta quarta-feira, o dia amanheceu com névoa úmida em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de queda de temperatura de 3ºC a 5ºC  para Campo Grande e outras 44 cidades com leve risco à saúde. O aviso termina às 22h58 de amanhã.

Em Campo Grande, a máxima nesta quarta-feira (dia 11) será de 24ºC, queda de 8ºC, se comparado com a temperatura registrada ontem (dia 10), quando os termômetros marcaram 32ºC. Amanhã (12), a mínima deve ficar na casa dos 11ºC com máxima de 23ºC no decorrer do dia. Na sexta-feira (13), a mínima será de 14ºC, mas os termômetros voltam a aumentar no período da tarde, com máxima de 32ºC.

Amanhã, em Ponta Porã, a mínima será de 11ºC com máxima de 24ºC. Há previsão de chuva para algumas regiões da cidade. Na sexta-feira (dia 13), a temperatura sobe com máxima de 32ºC. Em Dourados, a mínima será de 13ºC com máxima de 25ºC. Na sexta-feira, o calor volta no decorrer do dia com máxima de 34ºC.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o frio desta semana não vai ser tão rigoroso quanto o do mês passado. “Frio mesmo como aquele não deve ter mais. No dia 21 para o dia 22, terá uma frente fria com possibilidade de chuva, mas muito pouco. Vai dar uma melhorada na umidade relativa do ar. O que vai atrapalhar mesmo será o vento forte. Já a temperatura vai subir bastante com máxima de 37ºC a 38ºC”, disse.

Chuva significativa, segundo o meteorologista, só virá mesmo na primeira semana de setembro, ou seja, quase 3 meses depois de estiagem.

Nos siga no Google Notícias