ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Campo Grande tem o outono mais chuvoso dos últimos seis anos

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, nesta quarta-feira, em apenas 15 minutos choveu 11 milímetros e os ventos chegaram a 44 km/h

Liniker Ribeiro e Danielle Valentim | 24/04/2019 16:26
Rua Joaquim Murtinho na tarde de hoje, logo após pancada de chuva.
Rua Joaquim Murtinho na tarde de hoje, logo após pancada de chuva.

As chuvas registradas no primeiro mês do outono, em 2019, já garantem o título de mais chuvoso dos últimos 6 anos, em abril, na Capital. A estimativa é resultado de análises do meteorologista Natálio Abrão, da Univerp, com base na comparação dos dados captados desde 2013.

Só nesta quarta-feira (24), em apenas 15 minutos, foram registrados 11 milímetros de chuva, em Campo Grande. As pancadas isoladas aconteceram em bairros da região norte, oeste e central.

Mesmo que rapidamente, chegou a chover forte na região dos bairros Tiradentes, Jardim dos Estados, Vilas Boas, Carandá e no Parque dos Poderes. Ventos de 44 km por hora foram registrados, de acordo com Natálio. Apesar de, até o momento, não terem sido registrados estragos, o trânsito na Avenida Eduardo Elias Zahran chegou a ficar lento por volta das 15h20.

Ainda conforme o meteorologista, a previsão é de mais chuva ao longo da semana. “Pelo menos até sexta-feira ainda teremos pancadas isoladas para Campo Grande. E já no início da próxima semana uma nova frente fria chega ao Estado”, afirmou.

Segundo ele, as mudanças no clima devem acontecer já no próximo domingo (28), resultado de uma frente fria que está se formando entre o Brasil e o Uruguai, que deve trazer chuvas ainda mais significativas para Mato Grosso do Sul.

Chuva forte na Rua Spipe Calarge, na tarde desta quarta-feira (24) (Foto: Paulo Francis)
Chuva forte na Rua Spipe Calarge, na tarde desta quarta-feira (24) (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias