ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Campo-grandense aproveita friozinho, que deve durar todo fim de semana

O clima nublado fez muita gente tirar o casaco do armário e se preparar para enfrentar mínima de 15°C

Bruna Marques | 26/06/2020 13:57
Pessoas no ponto de ônibus no início da manhã de hoje. (Foto: Paulo Francis)
Pessoas no ponto de ônibus no início da manhã de hoje. (Foto: Paulo Francis)

O inverno chegou e com ele a primeira frente fria da estação. Os termômetros marcaram nesta sexta-feira (26), por volta das 6 horas da manhã, mínima de 15°C. Apesar do clima bom para ficar em casa, as ruas da Capital estavam movimentadas.

O clima nublado e depois a chuva no meio da manhã fizeram muita gente tirar o casaco do armário e sair preparado para enfrentar o frio que deve durar todo o fim de semana.

Até domingo, os termômetros em Campo Grande devem permanecer como nesta sexta-feira, com mínima de 15ºC graus e máxima de 20ºC. Mas na próxima quarta-feira (01), a mínima promete cair para 12°C e a máxima deve chegar a 19°C.

O autônomo, Marco Vinicius de Oliveira, 52 anos, mora no bairro Maria Aparecida Pedrossian há 10 anos e acorda todos os dias 4 horas da manhã para vender seus doces no ponto de ônibus na Rua Manoel de Oliveira Gomes. Levantar da cama hoje? Foi difícil para o vendedor que saiu de casa com dois casacos e máscara para proteger o rosto do frio.

“Hoje foi difícil levantar da cama. A hora que eu acordei e vi o tempo nublado eu pensei em dormir mais um pouco, mas nós temos que trabalhar. Faça chuva, ou sol tem que vir. Eu gosto mais do frio, é mais gostoso, no calor parece que eu canso mais”, expõe.

Francisca Joana de Jesus diz que o inverno é a melhor estação do ano. (Foto: Kisie Ainoã)
Francisca Joana de Jesus diz que o inverno é a melhor estação do ano. (Foto: Kisie Ainoã)

Quem também madrugou, foi dona Francisca Joana de Jesus, 80 anos. A aposentada diz que amanhece sempre bem humorada e tem o costume de acordar às 5 da manhã para se exercitar, faça o tempo que for.

“Levantei cedo, tomei meu banho, fiz minha oração, fiz minha caminhada matinal e aproveitei para passar no mercado. Velho sente dor, se ficar deitada nós travamos. Coloquei meu boné e parti pra rua”, comenta aos risos.

A estação preferida da dona Francisca, sem dúvida, é o inverno. “Eu gosto muito mais do frio, no calor eu fico estressada. No frio eu posso tomar café, chazinho e parece que é gostoso para caminhar e fazer as atividades diárias. Caminhar no frio é muito melhor” garante a aposentada.

Em praça para atividade física, aposentado Claudionor Nunes de Almeida, 69 anos. (Foto: Kisie Ainoã)
Em praça para atividade física, aposentado Claudionor Nunes de Almeida, 69 anos. (Foto: Kisie Ainoã)

Outra pessoa que não abre mão da atividade física é o aposentado Claudionor Nunes de Almeida, 69 anos. O ‘atleta’ acorda todos os dias 4h30 da manhã para 30 minutos de caminha e aproveita os aparelhos de ginástica da praça do bairro por meia hora.

Dizem que o frio deixa as pessoas mais preguiçosas, mas essa regra não se aplica na vida do aposentado.

“A vontade de ficar na cama é grande, mas a necessidade de se exercitar é maior, principalmente nessa fase da vida, onde já estamos mais velhos. Nessa idade sempre tem uma dorzinha ou outra e com o exercício passa”, assegura.

Apesar de não gostar muito da estação, ele afirma que gosta das comidas típicas do frio. “Eu não gosto muito do frio, mas eu amo tomar um caldo, comer uma dobradinha, uma feijoada. As comidas quentes e que dão sustância são as minhas preferidas”.

Nos siga no Google Notícias